Home » ABL em Blocos » Eventos » Julho de 2011  
       
  Academia Brasileira de Letras
Programação Cultural do mês de julho de 2011
 
   
 

05 - 3 ª feira
17h30min - 5º Ciclo de Conferências: "Desafios da Tradução Brasileira". Coordenação: Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti. Rosa Freire D'Aguiar: "Traduzindo Os ensaios de Montaigne". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

12 - 3ª feira
17h30min - 5º Ciclo de Conferências: "Desafios da Tradução Brasileira". Coordenação: Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti. Aleksandar Jovanovic: "Da tradução como processo de transcriação: armadilhas linguístico-culturais da intertextualidade". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

19 - 3ª feira
17h30min - 5º Ciclo de Conferências: "Desafios da Tradução Brasileira". Coordenação: Acadêmico Geraldo Holanda Cavalcanti. Memede Mustafa Jarouche: "O desafio do tempo na tradução das Mil e Uma Noites". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

26 - 3 ª feira
17h30min - 6º Ciclo de Conferências: "Ética e cidadania em tempos de transição" Coordenação: Acadêmica Ana Maria Machado. Boris Fausto: "A flexibilização da ética" . Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

28 - 5ª feira
17h30min - Seminário "Brasil, Brasis". Tema dos debates: "Quadrinhos: a arte sequencial". Coordenação: Acadêmico Luiz Paulo Horta. Palestrantes: Chico Caruso, Lailson de Holanda e Paulo Maffia. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

VISITA GUIADA AO PETIT TRIANON
As visitas guiadas, um programa gratuito no centro do Rio de Janeiro, terão início em março. As visitas são uma forma de levar os visitantes a uma viagem no interior da sede da ABL, construção que é uma réplica do Petit Trianon francês, situado em Versailles, através de fatos e histórias curiosas da vida e obra dos acadêmicos, contadas e cantadas por um grupo de atores.
Durante o passeio, no 2º andar da Academia, abre-se ao público a exposição permanente do mobiliário de Machado de Assis, intitulada Machado vive. Esta área, conhecida como Espaço Machado de Assis, é dedicada ao fundador e primeiro Presidente da Academia Brasileira de Letras.
A visita se completa com outras atividades culturais: exibição de filme, leitura dramatizada ou peça teatral, conforme calendário da instituição.
As visitas guiadas da ABL iniciam-se no dia 21 de março e estendem-se até novembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 13h30min. A idade mínima para participar é de 12 anos e os grupos deverão ter, no máximo, 50 pessoas.
A entrada é franca, mas é necessário preencher formulário de reserva . Dúvidas poderão ser sanadas através do telefone (21) 3974-2526 ou pelo e-mail visita.guiada@academia.org.br .
A ABL informa que, para participar da visita, não é permitido o uso de bermudas, shorts, camisetas e chinelos.

 
 
 
   
     
 

« Voltar