Home » ABL em Blocos » Eventos » Agosto de 2012  
       
  Academia Brasileira de Letras
Programação Cultural do mês de agosto de 2012
 
   
 

7- 3 ª feira
17h30min - 6º Ciclo de Conferências: Centenário de morte do Barão do Rio Branco. Coordenador: Acadêmico  Alberto da Costa e Silva. Acadêmico Cícero Sandroni: "Rio Branco, o jornalista" Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

14 - 3ª feira
17h30min - 6º Ciclo de Conferências: Centenário de morte do Barão do Rio Branco. Coordenador: Acadêmico  Alberto da Costa e Silva. Acadêmico Alberto Venancio Filho : "Rio Branco, o Acadêmico". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

15 - 4ª feira
12h30min - MPB na ABL - O espetáculo, denominado “Zezé Motta – 45 anos de carreira”, será uma homenagem à atriz e cantora que se transformou em sensação mundial ao estrelar o filme Chica da Silva, do diretor Cacá Diegues. O show terá a participação do jornalista e musicólogo Ricardo Cravo Albin, responsável por um bate-papo informal no palco, com o objetivo de dar ao público informações sobre a vida da homenageada. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. A série “MPB na ABL”, com entrada franca e transmissão ao vivo pelo Portal.

21 - 3 ª feira
17h30min - 6º Ciclo de Conferências: Centenário de morte do Barão do Rio Branco. Coordenador: Acadêmico  Alberto da Costa e Silva. Rubens Ricupero: "Rio Branco, os livros e os mapas". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

28 - 3ª feira
17h30min - 7º Ciclo de Conferências: "Entre a gramática e a linguística". Coordenador: Acadêmico Evanildo Bechara. Acadêmico Arnaldo Niskier: "Estrangeirismos: um bem, um mal?". Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

30 - 5 ª feira
17h30min - Seminário Brasil, Brasis. "Defesa do Consumidor". Coordenador: Acadêmico Domício Proença Filho. Teatro R. Magalhães Jr., 1º andar do Centro Cultural da ABL. Entrada franca.

 
 
 
   
     
 

« Voltar