Na multiplicidade de universos,
POETAS BRASILEIROS, QUANTOS SOMOS?
O PORQUÊ
De médico e louco todos temos um pouco? Pois é o que vamos ver. Afinal, quantos poetas ao todo somos? Não temos a pretensão de chegar a um número exato, matemático, mas pretendemos listar o maior número possível de poetas. Começou como curiosidade, depois foi-se tomando vulto maior, de pesquisa pessoal...
.
PESQUISA
Este projeto está registrado no Escritório de Direitos Autorais (1985) e é de autoria de Leila Miccolis: são 31 anos de pesquisa, desde 1976, "colecionando" carinhosamente todos os nomes de poetas em livros individuais, antologias, jornais e revistas especializadas. Portanto, é vedada a transcrição no todo ou em parte (letras avulsas de nomes) do conteúdo desta parte, sem prévia autorização.
   .
NOMES
Veja quantos... (Atenção: estamos só no começo dos começos... Estaremos sempre acrescentaremos mais levas, o trabalho é enorme: estamos digitando as centenas de páginas datilografadas na época em que esta pesquisa começou nem sonhávamos com computador , e incluindo os poetas da web. Não esqueceremos você não... mas, se você quiser, pode sugerir também mais nomes de poetas amigos e/ou conhecidos).
.
BIOBIBLIOGRAFIA
Futuramente, estaremos colocando dados biobibliográficos dos poetas que assim o quiserem.

« Voltar