Coluna de 9/6
(próxima coluna: 23/6)
Lista de Classificados
Inspirado no poema “Jornal de Serviço” de Carlos Drummond de Andrade, musicado por Adriana Calcanhotto, eis-me aqui, lendo uma página de classificados e imaginando que estou lendo algo bem distante do comércio raso do cotidiano, mas sim um mundo imaginário onde o que se oferece é o inusitado.
Vamos aos produtos que circulei para negociar com o vendedor mais tarde.
Vende-se empresa no ramo da poetização do mundo. Observação: empresa com registro no sonho.
Vende-se palavra nova, com susto & beleza. Ideal para crianças, estrangeiros, surdos recém curados, cegos que voltam a enxergar. Venha você também para o mundo da palavra nova. Experimente o mundo a seu alcance.
Precisa-se de Ternurador. Com experiência no verbo “ternurar” de Manoel Bandeira. Imediata contratação. Paga-se em árvore e montanha.
Cuidamos de personagens amassados, jogados no lixo, desprezados por seus autores. Casa de repouso, com jardins amplos, excelentes profissionais. Aceitamos versos amputados, deletados, riscados. Temos amplo amparo psicológico para os textos rejeitados. Faça-nos uma visita.
Verso decassílabo. Iniciante. Bem dotado. Malhado. Atende homens, mulheres e casais. Realiza fantasias.
Oferta total: aproveite! Loucura, mundo ideal do poema. Oportunidade nunca vista na cidade. Invista em você. Compre um lote nas nuvens e venha participar do mundo dos escolhidos. Sua Família merece.
Previsões astrológicas completas. Seu futuro garantido. Visto passo a passo. Venha imaginar o que acontecerá com você. Pequena taxa de manutenção. Quanto mais você usa, menos você paga. O futuro é aqui. Aproveite.
Anuncie aqui. O mais eficiente classificados de absurdos. Se você tem aquela coisa indefinida que ninguém consegue gostar, compreender ou aceitar, anuncie aqui. Sempre haverá alguém que está necessitando justamente do seu produto ou serviço.