É PENTA! É PENTA! É PENTA CAMPEÃO! 

            O povo brasileiro se une em uma só voz, em um só grito de felicidade, alegria e realização. Somos os vencedores, somos os melhores do mundo no futebol.

            Em campo, um grupo de rapazes audaciosos, valentes, perseverantes e muito hábeis, conquista para nosso país o título tão almejado.

            O povo brasileiro festeja, comemora, canta, se agita... é festa!

            Mas, numa tranqüila cidade mineira, um outro grande campeão, um vitorioso sobre as paixões terrenas, pacificamente volta a casa paterna.

            Chico Xavier, o filho dileto do Pai. Dileto porque permaneceu fiel aos princípios esposados até o último dia de sua existência.

            No mesmo dia em que nosso país comemorava a grande vitória do Penta campeonato, ele comemorava junto de seus queridos mentores espirituais o término de sua grande trajetória terrestre. Trajetória esta em que ele trouxe como missão, mostrar com o exemplo da própria vida, da sua vivência, que era possível executar a doutrina de Allan Kardec.

            Sorri o país com a vitória dos campeões do esporte, entristecem-se os corações dos brasileiros, com a perda do mais brilhante divulgador da Doutrina dos Espíritos.

            Fecha os olhos para o mundo material o meigo e doce Chico Xavier, como era chamado por todos, mas desperta na espiritualidade uma grande luz, o gigante do Amor, que tivemos a oportunidade de conhecer.

            Cabe-nos agora uma grande responsabilidade perante a Doutrina dos Espíritos, pois necessitamos mais do que nunca, de agora em diante demonstrarmos que valeu a pena conhecer Chico Xavier, valeu a pena esposar esta brilhante doutrina como norma de conduta cristã perante a vida.

            Oxalá surjam daqui para a frente muitos Chicos  da bondade, da mansuetude, exemplos vivos de doação ao próximo, de caridade e de amor.

            Esteja em paz, querido irmão, na paz daqueles que tem a consciência tranqüila pelo dever bem cumprido, pois temos a certeza que continuaremos contando sempre com seu amparo, força, carinho e proteção.

            Chegam ao Brasil, vitoriosos, os heróis do esporte, mas entra na vida espiritual, o grande vitorioso da vida:

            “Chico Xavier, o herói imortal, a estrela cintilante que continuará a brilhar no coração de todos que compreendem a beleza da imortalidade da alma, e a grandiosidade da Justiça Divina diante da lei da reencarnação.”

                                    Para você Chico, o amor de todos nós.

Anita Godoy

« Voltar