UMA GRATA SURPRESA

Sou uma pessoa que gosto de ajudar, se estou subindo gosto de estender a mão. E não digo isto para me engrandecer não, digo para justificar o que escreverei em seguida e porque realmente sou assim e gosto de agir assim.

Não procuro ajudar as pessoas esperando alguma recompensa ou alarde. Faço para que eu me sinta bem, pois, se vejo um amigo feliz me sinto feliz também, isso alegra minha alma.

É com muita alegria que vejo a ascendência dos que me cercam em suas várias atividades e muito mais ainda se for na escrita, que é minha grande paixão.

Sempre que posso procuro ler os iniciantes, aqueles que estão ainda timidamente mostrando suas letras. É delicioso sentir essa necessidade deles em terem opiniões, em serem lidos. Isso me dá um enorme prazer, não que eu seja melhor que ninguém, mas porque já passei por esta fase e é tão difícil se expor e deixar cair essa máscara que usamos diariamente e nos mostrar por dentro.

Nunca tive uma decepção com qualquer pessoa que fosse, sempre fui recompensada com a alegria e sucesso compartilhado.

Mas hoje, tive um sentimento tão diferente, tão bom, tão gostoso. Lendo as notícias na revista eletrônica Blocos, cheguei até as mensagens de parabéns pela nova fase que o portal está passando. Ao ler uma em especial, de Márcia Ribeiro, parei, li uma vez, duas, e meu olhar se encheu de lágrimas, não de tristeza, mas de emoção, ali ela nomeia algumas pessoas amigas e entre elas, estava meu nome. Talvez tenha sido esta a maior de todas as surpresas agradáveis que já tenha recebido. E para completar ainda meu nome associado a pessoas que sou fã de carteirinha: Raymundo Silveira, Thaty Marcondes, Leila Mícolis e Urhacy Faustino. Márcia não precisaria nunca escrever sobre isso, se o fez é porque realmente não me enganei com ela, seu coração é imenso e sua amizade é extremamente espontânea e fiel.

O que eu poderia fazer com relação a isso senão escrever?

Deixo aqui então meu agradecimento especial a Márcia Ribeiro, que sem necessidade alguma cita meu nome de maneira tão gentil e agradeço aos outros também citados pela companhia, pelo crédito que sempre me deram e acima de tudo pela amizade

Vera Vilela

« Voltar