Brizola, sempre Brizola!

LEONEL BRIZOLA foi sepultado em São Borja/RS,no dia 24 de junho de 2004. Mas deixou para o Brasil uma incontestável lição de coragem, determinismo, fidelidade, patriotismo e tolerância. Li artigos e ouvi depoimentos de populares, brasileiros e estrangeiros ilustres, comovidos e inconsolados. BRIZOLA deveria ter sido presidente deste país,ou pelo menos deveria ter sido ouvido atentamente por quem minimamente se diz democrata ou libertário. Claro que BRIZOLA cometeu erros, mas a síntese de seu trabalho político e humano é exemplar para as gerações seguintes.
No velório de BRIZOLA,não apenas seus amigos e militantes do partido, mas o povo vaiou a presença de Lula - pois quem em verdade estava sendo sepultado era o governo que traiu não apenas as promessas de campanhas mas os interesses essencias da nação.
Minha geração nunca havia presenciado semelhante hostilidade á um presidente eleito legitimamente neste país. Claro,todos estavam sofrendo forte abalo
emocional,mas é neste momento que se expressam os desejos e as manifestações mais genuínas e isentas de artificialismos. Em verdade, BRIZOLA estará mais vivo do que nunca a partir de agora,porque sua luta por melhores escolas e por um Brasil verdadeiramente livre do corporativismo das elites,deverá prosperar entre todos os homens que ainda acreditam no sepultamento da traição e da embriaguez pelo poder. Não vamos nos desanimar, é necessário prosseguir e resgatar as melhores lições, a poesia e a atitude. O momento é de crise, de mudança, de perseverança,com certo romantismo talvez, mas com altivez revolucionária.
BRIZOLA, SEMPRE BRIZOLA!!!!!!!

Every Rudnei Carrara


« Voltar