ANÚNCIO PESSOAL - Uma Crônica bem-humorada
Oportunidade! Somente hoje!
(motivo: sou de Gêmeos , amanhã provavelmente terei mudado de idéia e partido para uma excursão ao Ártico, sem deixar endereço.)
Posso ser conquistada por um conversador brilhante, que tenha à mão um comentário inteligente para qualquer assunto, do paleolítico ao Hubble ou por um jogador de xadrez apenas razoável, que é para eu poder ganhar algumas vezes.
Procuro alguém ‘do dia', que aprecie o nascer do sol, os almoços, os encontros de fim de tarde, pois após as dez da noite minha atividade preferida é dormir, no sentido literal do termo, que para isso é que foi feita a noite.
Faço questão de que o meu homem tenha boa aparência, que se cuide, que não tenha a barriguinha denunciadora do chopp nosso de cada dia. Não precisa ser nenhum Tom Cruise, aliás meu ator preferido é mesmo o Al Paccino - feio, baixinho, parece insignificante, mas esbanja talento e autoconfiança.
Sendo uma mulher tradicional, procuro um homem que seja mais velho, mais alto e se possível, mais sábio. (não precisa conhecer mitologia a fundo, mas é desejável que saiba os nomes dos deuses do Olimpo)
Sou sofisticada. Não me venha de chinelos, convidando para um sanduíche em algum quiosque, ou conhecerá meu talento para o desaparecimento imediato e definitivo.
Meu desejo é o de todas as mulheres: compromisso. Se você encontrar por aí alguma com um discurso diferente, fique esperto! Experimente dar-lhe um solitário e observe que o brilho em seus olhos não é pelo ‘um diamante', é pelo ‘para sempre'.
Respostas corajosas, bem humoradas e criativas podem ser enviadas aos cuidados da redação.
A resposta mais charmosa será publicada no próximo número, a não ser que a autora se encante com o missivista, caso em que este corre o risco de tornar-se um autor anônimo, para sempre desconhecido do grande público.
Sonia Rodrigues