O SUPER-HOMEM

          Penso que o importante nesta vida é dar; ser um fio condutor: deixar que a energia passe por nós assim como a água passa por uma torneira aberta.
          Olho para tudo e vejo que Deus é energia pura, energia amoral. Sem energia não existiria vida.de espécie alguma: nem no reino animal, nem no vegetal, nem no humano, nem no espeiritual.
         Tomar consciência de que somos fios elétricos é para alguns uma glória e para outros um desespero. A grande maioria de nós, principalmente os homens, ficam de mãos atadas quando tem que ser o fio condutor do amor. Essa energia é maravilhosa, mas incompreensível para nós homens, que só nos apegamos ao racionalismo e ao cálculo matemático.
          Por exempo, no mês passado levei o rádio do meu carro para concertar... passou uma semana e o rádio quebrou de novo. Eu, com todo o meu racionalismo masculino, pensei assim: "se eu levei o rádio e não ficou bom, então não levarei lá novamente (pois aquele homem não entende nada de rádio), levarei, sim, no eletricista mais famoso da cidade.
          Se o mesmo acontecesse com uma mulher bastante doce, com certeza pensaria assim: "vou levar lá de novo, todo mundo merece uma segunda chance...".
          Como dá para notar, nós homens nunca vamos entender as mulheres enquanto não aprendermos a admitir nossos próprios sentimentos. Em contrapartida, as mulheres nunca compreenderão os homens enquanto não perceberem que até o amor tem lógica.

Marcelo Ferrari

Do livro: "Manga com leite", 4 Gráfica e Editora, 1998, SP

« Voltar