Fica Esperto!

Fica esperto ! Nada a declarar, mas não se sabe quando e nem onde um mar de plantas gigogas tomou de assalto o carro da governadora Rosinha Garotinho quando este estacionava num engarrafamento em frente a favela do Complexo de Édipo às margens da linha roxa aquela que outro dia foi invadida pela Polícia Federal que estourou o cativeiro da socialite Daslu que tinha sido seqüestrada pelo Comando Amarelo, aquele que patrocinou a vinda daquele craque do Cazaquistão que foi contratado pelo Fluminense que agora pertence aquele mafioso russo que fez parceria com o Eurico Miranda na compra da CBF e das memórias do Nilton Santos.

O pior é que eu não sei que fim levou aquela história do Ronaldinho com aquela modelo que teve um filho com aquele cantor de pagode inglês que se naturalizou brasileiro depois de assaltar o trem das contas do publicitário Dudu da lotérica que perdeu todo o dinheiro da mega sena depois de associar-se com aquele bicheiro de Vila Isabel que ficou rico recebendo informações confidências daquele assessor da presidente da república que por sua vez se vendeu ao FMI e se naturalizou italiano depois de dar um beijo na boca do Fidel. Tá tu do meio louco mesmo e tia Lurdinha garantiu que outro dia teve um terremoto em Copacabana que lhe jogou pra fora da cama na hora do JK, aquele presidente bossa nova que foi convidado pelo Tom Jobim para abrir um cassino em Las Vegas junto com o Frank Sinatra, aquele cantor de tango que agora tem um programa de tevê em Buenos Aires.

Eu sei lá mas estão dizendo por aí que vai rolar outra grande tragédia anunciada no canal do National Geographic dirigida pela tsunami da Kawasaki, mas pelo sim pelo não dizem que um outro evento de extinção em massa pode ocorrer se a gripe aviária chegar ao reduto dos tucanos, embora possa haver sobreviventes como aquele prefeito turco lalau que foi visto comendo bolinho de bacalhau de um ambulante que circulava pelos corredores do prédio da Justiça do Trabalho, o mesmo que foi construído por aquele juiz que foi visto tomando champanhe francesa em Miami, enquanto uma horda de sem tetos invadia a fazenda daquele ex-presidente intelectual amulatado que teve um filho bastardo com uma jornalista da CNN. Por estas e outras, o melhor é amassar o pão que o diabo esqueceu e comer o caminho que deus tomou de você. Fica esperto.

Luiz Carlos Pires

« Voltar