Hipocrisia

Na época deste acontecimento eu morava na Capital do Estado, onde uma onda de reuniões ecológica acontecia por toda parte. Fui convidada para uma delas.
O convite referia-se a um jantar onde estariam presentes várias autoridades importantes.
Caprichei no visual! A noite estava particularmente fria, por isto decidi usar um bonito casaco de PELES DE COELHOS que há muito não saía de meu armário.
Quando cheguei ao salão onde seria o jantar, fiquei um pouco constrangida com os olhares que se voltavam, como se eu fosse um extraterrestre recém-saído do espaço. Por onde andava levava comigo os olhares reprovadores e os cochichos das senhoras. Demorei um pouco a atinar no que poderia estar acontecendo! Mas de repente, zás, veio-me o pensamento constrangedor: "De onde me saiu a idéia de ir a uma reunião de ecologistas, vestindo um casaco de peles de COELHOS?"
Então, disfarçadamente tirei o casaco e o coloquei no espaldar de uma cadeira qualquer. O frio na sala mal aquecida, e o vestido que usava, modelo não muito próprio para o inverno, me deixavam tiritando. Mas, tudo bem, pensei, quem mandou ser inconseqüente?
As conversas giravam em torno de mortes de baleias e focas afogadas em óleo derramado nos mares.
Algum tempo depois o jantar foi servido, e, SURPRESA!
O prato principal era: "COELHO DESOSSADO com molho de amêndoas".

Paola Rhoden

« Voltar