ROMÃNTICO, EU?
Se existem homens românticos, eu não sou um deles. Jantares à luz de vela, presentes inesperados, essas coisas não fazem parte das minhas lista de contribuições para que um relacionamento dê certo. Se a mulher gosta de mim é por outras qualidades, pois romantismo nunca foi o meu forte. Gosto da praticidade... Temos um problema? Vamos resolver!
Exemplo disso foi o que aconteceu na semana passada, quando fui fazer compras no shopping com minha... namorada ( de uns tempos prá cá, ela insiste em dizer que somos apenas namorados ). Não achamos o produto e resolvemos procurar em outro lugar.
Quase na saída, percebo uma leve desaceleração, uma torção de pescoço por parte da minha companheira, e finalmente uma parada brusca em frente a uma loja cuja existência eu nunca havia notado. Em seguida, sou bombardeado com um comentário por parte dela:
— ”Amor, quando nós vamos nos casar?”
Ao que eu respondo.
— ”Casar, mas nós já somos casados!”
E ela.
— ”Mas meu amor, casamento tem que ter aliança, e a gente não...”
Foi quando me dei conta, a loja era uma joalheria, e a parada foi estrategicamente calculada. Não tive dúvidas, puxei-a prá dentro da loja e pedi que ela escolhesse o par de alianças que consolidaria nossa união. Por sorte foi algo discreto. Paguei, e novamente nos encontrávamos do lado de fora da loja, só que agora ela nitidamente estava nas nuvens! Nossos olhares se cruzaram e ela me disse num tom mavioso:
— ”Meu amor, como você está romântico hoje!”
Romântico, eu? Quis apenas fazer um “upgrade” no status o nosso relacionamento, de namorado para marido..!
Chico Abelha