Enfim, sessenta anos
Já estou no lucro. Quem imaginava que morreria cedo, lá pelos 30 anos, já se passaram mais 30. Bons 60 anos de vida boa. Cercado por pessoas de quem gosto. Um privilégio estar aqui cercado de tantas coisas boas. Sempre fui uma pessoa de muita sorte. O destino sempre colocou pessoas boas no meu caminho. Caminho esse que segue para frente igual a utopia. Damos dois passos para frente e a utopia dá dois passo para mais a frente. Estou procurando seguir a instrução, a intuição, com intenção, com atenção e de volta a instrução para que tudo continue. Eternamente presente.
Sei da temporalidade do tempo do corpo físico num plano material. Sei do insucesso material com sua mudança constante e eterna. Mas sei também, tenho consciência, de que sou mais do que um corpo físico e uma mente de percepção dos sentidos. Sou de verdade um ser espiritual, sou a energia que emana esses dois últimos corpos, o corpo físico e o corpo mental. Consciente de que sou um ser espiritual eterno, fico sem pressa e curto o passeio no plano material. Aqui é uma escola, um tempo de reencontro com você mesmo, para que você usufrua das boas e más situações do plano material. Mas não somos daqui e nem vamos ficar aqui. Estamos aqui. Somos seres autoconscientes, autosustentáveis, autorealizados. Somos repletos de dádivas divinas. Devemos deixar que essas qualidades assumam o comando do corpo físico e do corpo mental. Temos que nos estabelecer no modo da bondade, para que possamos alcançar a plataforma da transcêndência espiritual. Que se faz aqui e no agora. É como você acender sua vela para ajudar acender as outras. Só o conhecimento perfeito pode lhe levar a autorealização espiritual. A maior e mais preciosa dádiva da existência. Em todos os sentidos.
Estou procurando cumprir a recomendação védica (conhecimento) que recomenda: Dedique seus primeiros 25 anos de vida ao estudo. Mais 25 anos na criação e manutenção da sua família. Mais 25 anos se aproximando das coisas do sagrado para aprender o caminho consciente de volta pra casa. Essa é a fase que me encontro. Nessa fase você vai se desligando de trabalhos, repassando essas obrigações para a geração depois de você. E começa se retirar para cultivar conhecimento espiritual. E conclua sua vida com mais 25 anos dedicados ao exercício dessa prática espiritual. Seja você as mudanças que quer ver no mundo, ajudando o mundo a mudar. Sempre na plataforma inabalável da bondade. Sempre praticando e ensinando vida simples, pensamento elevado. Tenho aprendido muito com o YOGA. Foi um achado o yoga na minha vida. E quero me dedicar a ela os restos dos meus dias.
Gratidão a todos pelo carinho que sempre tiveram comigo. Nem sempre correspondido, pois como ser humano sou um poço de dificuldades. Mas tenho me esforçado para melhorar. O bom da maturidade é que ela lhe dá uma certa calma para contemplar a paisagem de vários ângulos e pontos de vista. E quanto mais você avista mas tem coisa para se ver. Fiquem com Deus e me desejem sorte, saúde e sucesso. Que é o que desejo a todos vocês. Parabéns a vida, a existência e a consciência acordada.
Ivaldo Gomes