O PRIMEIRO E O  ÚLTIMO  ENCONTRO DE S. KING COM  MEFISTÓFELES (*)  
                        A sombra negra tipo de um homem de dois metros de altura com
                        uma adaga prateada na mão direita precipita-se  sobre S.King e
                        ele acorda em sobressalto.
                          O suor escorre pela face rosada ensopa o pijama listrado em azul
                        tipicamente norteamericano e a voz já meio gutural do furfulhoso
                        enxofrento continua a ecoar em seus ouvidos:
                                            
 

 
 
                        Por fim só se ouviam os ronqueronques agônicos de um enforcado e arranhões
                        pelas paredes do quarto quando tudo começou a girar os objetos amobília as
                        lâmpadas o espelho espatifado em trinhentos pedaços espalhados com violência
                        por todo o quarto e alguns fragmentos atingindo em cruz a testa de S.King
                        deixando um risco sanguinolento como ele sempre gostou de ver nos seus
                        personagens fatalmente atingidos por ato de um algoz misterioso sangue o
                        sem sangue da vítima paralisada o pânico o golpe violento vindo das trevas
                        motivo o golpe de surpresa aterrorizante.

                        S. King começa a refletir sobre seu trabalho o sucesso avassalador a falta de
                        tempo para curtir o haras os mais belos cavalos ociosos no pasto o rollis royce
                        na garagem criando pó o jato ultraveloz no hangar do pátio da casa miliardária
                        como um troféu que só é dado aos grandes vencedores. Refletir por refletir
                        depois do aviso tétrico é o que oavisado faz com um comichão pelo corpo todo.
                        Os demônios fazem isso também presentear suas vítimas com uma bela micose.

                        Preso no quarto e só apavorado com aquele turbifatixzszzsswzss demoníaco
                        chegado sabe-se lá de onde?! Nem falar! S.King veste o sobretudo e sai ao
                        jardim contorna a piscina em S de seu prenome o prenome do grande S.King o
                        mago da escritura de terror. Sim Edgar Alan Poe influenciou e muito. Aquele
                        alemão que também escrevia contos de terror Offman se não me engano
                        também. Outros ajudaram no resultado final além do próprio talento que se é de
                        possuir sempre quando se trata da difícil arte de escrever. S.King cogita seus
                        cogitos reservados após o aviso que lhe tirou o sono das dez da manhã.
                        Mefistófeles. Quem? Quando? Falar comigo!

                        O primeiro encontro de S.King com Mefistófeles inaugurou uma cena marcante
                        no Universo do Terror. Deu pra sentir que nem tudo são  flores esquifes
                        luzentes e candelabros de prata nesses orbes convulsivos do negrume da
                        morbidez e do mal. Mefistófeles cobrou de S.King finalidade desiderato objetivo
                        em sua obra os desígnios do mal estavam sendo traídos de alguma forma que
                        Mefistófeles não queria explicitar de  maneira clara a S.King era necessário que o
                        autor hollywoodiano descobrisse por si só onde acontecia a traição ao mestre
                        dos mestres à instituição negra do medo do pavor ao transficto o primeiro
                        baque veio com o coice de aço que lhe pegou em cheio S. King sorriu com a dor
                        um sorrir sem causa e não conseguiu identificar o algoz que o atingiu ou melhor
                        chegou apenas ver seus longos braços no volante e uns olhos desorbitados
                        quando algumas costelas rangiam no entretórax torfendido transfixado por farpas
                        de torfenferrfendsxwcxsswswswswswscwszwsczwscwzscwscwcswcswcszwsc
                        sczwscwwwsszswswswsswswswsswswzxwzzwzxwzxwzwzzwzwzwswwzzwzx
                        as familiares imagens de cemitérios soturnos avalanches de sangue labirintos hotéis
                        de horrores atrás de cada porta e banheiras de soda cáustica borbulhantes
                        corriam como cenas de um filme um filme de terror diante de seus olhos atônitos
                        S. King sendo colhido em cheio por suas próprias alegorias da morte eternas
                        variações sobre o mesmo objeto morte a estrubigenta a furfulhosa a ceifa atroz
                        que a todos espreita acompanha-nos ao banheiro visita a joalheria freqüenta as
                        casas de jogos já foi vista na igreja atrás de pilastras brancas S.King cede a
                        Mefistófeles no primeiro encontro o diabo manda (numa reedição
                        pósultramoderna do Fausto de Goethe) Mefistófeles cobrar desígnios em sua
                        obra fins objetivos escopos e S.King rosteia pavoteia assombros de não poder
                        cumprir o prometido como era de se esperar o espírito cristão trazido de berço
                        sempre atentando contra as sentenças negativas do terror e S.King balançando
                        entre entregar-se totalmente as trevas ou apenas bulir ali e sair ileso como bom
                        cristão que comete profanações sadias em benefício da arte no caso a literatura
                        de terror dessa vez ficamos por aqui diz Mefistófeles pelo seu Senhor das
                        Trevas  da próxima vez terás mais que três costelas torfendidas e sumiu
                        como quando um  facho de luz ilumina a sombra escura S.King atado dos pés
                        aos braços no leito 777 do sétimo andar do Hospital Angels Flyn observa uma
                        réstia de céu escuro e sem estrelas lá fora a dezoito quadras dali o acidente
                        encontro com o Senhor das Trevas que o colocou de sósever estarrecido ali no
                        próximo livro entre os cortes sombrios e assustadores no quase-quando dos
                        personagens que vão tendo fins trágicos uma mensagem ao além uma mensagem
                        de fé nas bruxas no negrume estelar do cafinfo do transficto essa deve ser a
                        cobrança que lhe foi feita puxar a coisa para o lado de Lucifer de forma mais
                        objetiva dar um fim ao texto um fim que seja reinvindicativo que traga pessoas
                        novas a compor o time da futuridade diabólica não basta impor apenas assombro
                        pavor turgemer S.King tremegeme frio e suarento a cogitar verdades do ser um
                        homo faber do  terror e de agora estar sendo cobrado daquela maneira com
                        violência em atropelado que foi na frente do Supermercado Los Angeles o
                        pequeno monstro ao volante dirigiu focou os olhos orbitados transfuziantes para
                        ele. S.King quando da pancada deu pra ver sim os braços longos do pequeno
                        demônio ao volante e aquele olhar aquele olhar que nunca conseguiu objetivar
                        com tanto horror em seus  livros mesmo quando atores da velha Hollywood
                        tinham o dom da transfiguração máxima das expressões ui uma costela não
                        assenta mais entre as outras e o corpo truiva dores aaaaauuuuuuiiiiiiiiii o convite
                        ao salto da janela do quarto 777 a via Brooklin lá embaixo supermovimentada
                        quem sabe a queda sobre um ônibus de turismo!? Sempre o inusitado a cena
                        saltando sobre o espectador o leitor desavisado e plaft! Sempre como
                        aconteceu a si próprio S.King aquele negro carro blindado saído das sombras
                        e o atingindo em cheio a imagem do "assassino" inocente útil com o volante às
                        mãos e aqueles olhos de não ver vendo de não matar matando de não sofrer
                        impondo sacrifício S.King vê agora os olhos azuis da enfermeira novaiorquina
                        sente no braço a lâmina fina da bandeja de medicamentos que o médico
                        meiofrankstein prescreveu tem que tomar tudo comprimido por comprimido
                        cápsula por cápsula ampola por ampola e ainda tem uns sais em saquinhos que
                        são diluídos na água da pia no quarto e devem ser sugados num pequeno pano
                        que mais parece uma luva que os médicos de seus livros usam para retiradas de
                        órgãos órgãos roubados à revelia de suas vítimas S.King delira geme transgeme
                        e a cena viva diante de si os pneus do carro chinfrando o asfalto seco e áspero
                        a freiada brusca e sem resultado e o baque seco sobre seu corpo os braços do
                        motorista meiotipoacenando para ele S.King depois da pancada de aço sobre
                        carne e ossos ainda deu tempo de ver aqueles olhos aqueles olhos que o
                        engoliam S.King imagina alguma vingança terrena? Algum bêbado desvairado
                        no poracaso? Ou a ordem da busca o acontecer já  premeditado que alguém
                        planejou para si? Que alguém planejou para levar S.King ao caminho dos
                        sobre si mesmo como um filme que só reprisa seu fazer de escritor maldito seu
                        desfile de figuras fantasmagóricas transitando sobre as retinas cansadas o porquê
                        de nunca se chegar a um bom fim? Tudo ser trágico e precipitado na vida de suas
                        personagens criadas meio-quase por acidente? S.King ainda agora é cobrado
                        pelo transficto que ele... que ele deveria buscar uma finalidade a sua obra ou
                        melhor que seus personagens diabólicos atormentados prelecionassem o mal
                        em todas as suas formas de modo a reinvindicar mais adeptos àquele mundo
                        de horror. S.King não consegue entender onde e como teria errado!? A pena do
                        escrever sempre lhe respondeu com maestria singular no composto das
                        personagens nos espaços dos contos roteiros cinematográficos e dos romances
                        frenéticos de horror sobre horror onde ninguém deixaria de arrepiar os pêlos
                        seja como fosse diante do desfile tétrico que empreendia usando todos os
                        recursos imagéticos aprendidos nas grandes escolas de mágica suspense e terror
      RWQUIORWQRWQPRNQWRRNPWQNRRN NWQOIRNWQOIOIRNWQOIRWOIRNOIRNFSFJOIEWJL;J;JFPEIOURIRUWIRUWI

                        A pena da arte de escrever que lhe brindou com porções generosas de horrores
                        agora vem lhe cobrar posturas tomada de posição definições desígnios impostos
                        para um só lado aos personagens ou melhor desígnios  impostos para que se
                        chegue sempre ao mesmo fím que é o fim da adoração de Lucifer o fim de trazer
                        as outras almas para compor no grande espaço universal da imaginação e do
                        fazer O Mundo de Satanás. S.King não tem mais como  comemorar seus
                        prêmios nacionais e  internacionais pela escritura de terror os  roteiros para
                        Hollywood os milhõesde livros vendidos no mundo todo. Mefistófeles cumpre sua
                        missão e põe a dúvida no caminho de S.King é você ou somos nós? S.King
                        geme. Mefistófeles insiste até aqui ganhaste daqui pra frente começarás a
                        perder. A enfermeira loura de olhos azuis novaiorquinos alcança acolher com as
                        cápsulas e comprimidos que se ajeitam sobre a superfície emconcha da colher
                        compondo um belo e colorido quadro. Atrás vem o copo de água. Água tépida.
                        sangue que sempre correu com fartura em suas obras. O sangue do inocente útil e
                        inútil o sangue dos puros o sangue dos temerosos o sangue dos infantes o sangue
                        dos idosos o sangue dos namorados em bosques de prazeres silenciosos o sangue
                        dos amargurados o sangue dos que procuravam sossego em hotéis nas montanhas
                        o sangue dos que visitam cemitérios seguros. Pensa S.King nas variações do ser e
                        do fazer sempre para atormentar os outros suas técnicas maliciosas de não deixar
                        ver a mão que apunhala o verme que corrói por dentro toda a bondade toda
                        humanidade toda a pureza do que é divino. A enfermeira loura fita S.King nos
                        olhos e fecha a janela do quarto 777 e pensa para dentro ainda não será hoje.
                        S.King pôde ver os lábios que disseram interiormente aquelas palavras ainda não
                        foi desta vez... ainda não será hoje. S.King rosteia pavores adormecidos.
                        Estremece: será que ela viu o símbolo cristão gravado no chaveiro sobre a
                        mesa!? Era uma gravação em metal de uma pintura impressionista O Retrato de
                        Santo Antonio chaveiro comprado em uma loja de artesanato em Miami Beach
                        no último verão!? Não deve ter notado! Não deve! Se tivesse filosofia de sobra
                        S.King poderia colocar ali nos seus textos. Um bom bocado de semiótica também
                        talvez a teoria geral dos signos prestidigita as interpretações/decodificações
                        embaralhas-as quando quer... seria uma maneira inteligentíssima de enganar o
                        diabo pois com um máximo de linguagem e filosofia driblaria as
                        intenções/desígnios recomendados por satanás aqui e acolá sem que o mesmo
                        percebesse a fraude ou o engodo. O curso de teologia fez S.King sempre
                        escolher símbolos do mal sobre entre os do bem deu-lhe o poder desse
                        discernimento necessário a expansão de sua literatura no entanto o diabo insiste
                        por Mefistófeles em negar que a finalidade de tal literatura estivesse sendo
                        cumprida. Mesmo com todos os gritos de horror nos cinemas as almas aflitas à
                        meia-noite com os livros abertos sob abajures roxos ainda assim não estava
                        dando a devida finalidade social (do diabo) S.King a sua bela e horrenda obra.
                        Não bastava evocar Lucifer em seus escritos tinha que isto sim fazer os leitores
                        assumirem com muita fé a entidade maligna o transficto como legítimo senhor do
                        céu e da terra. Ele sim Lucifer seria o pater geral. Pela manhã cedo a enfermeira
                        loura chega e chegam também dois médicos novos para avaliar o estado de
                        S.King. Ela mostra o chaveiro sobre a mesa o pequeno chaveiro que traz a
                        reprodução metálica de uma pintura impressionista retratando Santo Antonio...
                        ainda haviam resquícios do divino em S.King ainda haviam e isso era
                        imperdoável a janela do quarto 777 é aberta pelos olhos azuis novaiorquinos
                        que parecem sorrir para S.King parecem não sorriem mesmo depois um dos
                        pequenos médicos baixos e massudos retira S.King com violência da cama e o
                        aproxima da janela pressionando seu rosto para que veja bem o mundo lá fora o
                        trânsito as luzes da cidade o outro pequeno médico massudo pede o bisturi para
                        os olhos azuis novaiorquinos e finge que vai haver uma grande cirurgia
                        manipulando outros instrumentos cirúrgicos. S.King rosteia pavores indescritíveis
                        de repente de maneira abrupta como sempre fez em sua obra com seu público de
                        repente o terror eis que sem o que? nem porquê? é empurrado janela abaixo
                        pelos três demônios que o assistiam.

                        No meio do caminho do fim S.King sente o abraço flácido úmido frio e viscoso
                        de Mefistófeles seu último encontro com o dito segundos antes do choque sobre
                        o teto de um ônibus de turismo da Flórida Rivers Co. 

Hermes Lucas Perê

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(*) A Stephen King, de "O Iluminado", o mago posultramoderno do terror, ao saber da notícia de seu atropelamento..

Jairo B. Pereira

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