E naquelas cabinas dos telefones públicos, há sempre uma orelha pública...
A...
Um momentinho, por favor.
Al...
Um minutinho mais.
Alô.
Mais um instante.
Alô e...
Já vamos atendê-lo. Continue na linha.
Alô eu...
Pronto! Sua espera acabou! O senhor vai ser atendido agora. Vai entrar uma mensagem eletrônica sobre nossa empresa, aproveite.
Não! Alô, eu queri...
/ DIMDOM... Obrigado por ter ligado. O forte de nossa empresa
é o suporte de atendimento ao cliente. Estamos há 10 anos
no mercado, atuando com equipes altamente treinadas, profissionais competentes.
É a dinâmica da globalização... disque 2 para
falar com nosso departamento de comunicações, disque 3 para
falar com a gerência... disque 23 para falar com o departamento de
Recursos Humanos. /
O senhor já foi atendido?
Pelo amor de Deus, eu...
Um momentinho, por favor...
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Telecompressa -Tecnologia de Ponta à sua disposição, pois não?
NÃO DESLIGUE, NEM COLOQUE ESSA PORRA DE MENSAGEM!!! VOCÊ TÁ QUERENDO QUE EU FAÇA UM CURSO POR TELEFONE PARA MONGE BUDISTA? AGORA É UMA QUESTÃO DE HONRA. NÃO DESISTO ENQUANTO NÃO FALAR COM O SR. AUCÁSPIO.
Au... au... o quê?
AUAU O CACETE. SR. AUCÁSPIO. A U C Á S P I O.
Ah! por que não disse antes o que queria? Um momentinho.
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Alô. Vou transferir.
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Desculpe-me.... O senhor quer falar com o senhor Aucáspio de Vendas ou de Compras?
Meu Deus do céu, quantos Aucáspios têm nessa empresa?
Precisamos ser precisos, senhor. Vendas ou Compras?
VENDAS! VENDAS!
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Os ramais estão ocupados.
Que ramais minha senhora? Eu estive ontem aí. Essa firma é 4 por 4, só tem uma mesinha e 2 aparelhos telefônicos. A não ser que de ontem à tarde para hoje houve outro milagre da multiplicação e não passou no noticiário.
Ah! o ramal desocupou. Vou transferir.
Finalmente... já em tempo... que carma... não vou desistir...
Alô, por favor, somente para alertá-lo o Aucáspio não é mais só Senhor e Doutor, agora é comendador..
Passe logo, então, antes que vire Pontífice.
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Recursos Humanos. /
Senhor, qual é mesmo o seu nome e firma?
Sem Senhor, sem Doutor e sem Comenda, nestas alturas pode me chamar de DArmistício, da Arredamento Mercantil Bem-Aventurança.
Ah! que nome interessante o senhor tem. DArmistício. Sabe eu já me simpatizei com o senhor. Tão amável e compreensível. O senhor tem razão. Essa atual mensagem automática, nos cria embaraços e reclamações automáticas. Mas pensando em bem atender e humanizar as relações comerciais, vamos substituir esta mensagem por outra. As filhas gêmeas de 12 anos de idade, do senhor Aucáspio, gravaram um "jingle" para a empresa. Gostaria que o senhor a ouvisse em primeira mão. Dê sua opinião por favor. S i n c e r a, hein?
Mas...
/DIMDOM... Dum, dum, dum, dum, dum, dum,
Falta
de boa comunicação pode matar um.
Dum,
dum, dum, dum, dum, dum, .../
Então, o que acha? Maravilhosa, não?
Sabe, devo confessar, essa g l o b a l i z a ç ã o
é tão exigente. Eu também fiz um curso "full-time"
de "telemarketing", por correspondência. Ah! eu melhorei tanto depois
desse curso...
Por correspondência? Ahahahahahahahahahahahahahh... Full-time? Ohhhhhhhhh.... Imagino como deveria ser sua atuação antes... Ihhhhhhhhhhhhh..
Senhor, alô, o que houve? Algum problema?
Francamente cada um que liga para cá...
Ah! o ramal desocupou. Vou transferir imediatamente. Se houver algum
impedimento, o senhor prefere ouvir a fita da mensagem tradicional ou o
"jingle"? Se quiser pode ser as duas, ok?
Vai pr...
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/ DIMDOM... Dum, dum, dum, dum, dum, dum,
Falta
de boa comunicação pode matar um.
Dum, dum, dum, dum, dum, dum, ... /
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Falta
de boa comunicação pode matar um.
Dum,
dum, dum, dum, dum, dum, .../
Nilton Bustamante