Orelha Grande na Telefônica

E naquelas cabinas dos telefones públicos, há sempre uma orelha pública...

— A...

— Um momentinho, por favor.

— Al...

— Um minutinho mais.

— Alô.

— Mais um instante.

— Alô e...

— Já vamos atendê-lo. Continue na linha.

— Alô eu...

— Pronto! Sua espera acabou! O senhor vai ser atendido agora. Vai entrar uma mensagem eletrônica sobre nossa empresa, aproveite.

— Não! Alô, eu queri...
 

/ DIMDOM... Obrigado por ter ligado. O forte de nossa empresa é o suporte de atendimento ao cliente. Estamos há 10 anos no mercado, atuando com equipes altamente treinadas, profissionais competentes. É a dinâmica da globalização... disque 2 para falar com nosso departamento de comunicações, disque 3 para falar com a gerência... disque 23 para falar com o departamento de Recursos Humanos. /
 

— O senhor já foi atendido?

— Pelo amor de Deus, eu...

— Um momentinho, por favor...

/ DIMDOM... Obrigado por ter ligado. O forte de nossa empresa é o suporte de atendimento ao cliente. Estamos há 10 anos no mercado, atuando com equipes altamente treinadas, profissionais competentes. É a dinâmica da globalização... disque 2 para falar com nosso departamento de comunicações, disque 3 para falar com a gerência... disque 23 para falar com o departamento de Recursos Humanos. /

— Telecompressa -Tecnologia de Ponta à sua disposição, pois não?

— NÃO DESLIGUE, NEM COLOQUE ESSA PORRA DE MENSAGEM!!! VOCÊ TÁ QUERENDO QUE EU FAÇA UM CURSO POR TELEFONE PARA MONGE BUDISTA? AGORA É UMA QUESTÃO DE HONRA. NÃO DESISTO ENQUANTO NÃO FALAR COM O SR. AUCÁSPIO.

— Au... au... o quê?

— AUAU O CACETE. SR. AUCÁSPIO. A U C Á S P I O.

— Ah! por que não disse antes o que queria? Um momentinho.
 

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— Alô. Vou transferir.

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— Desculpe-me.... O senhor quer falar com o senhor Aucáspio de Vendas ou de Compras?

— Meu Deus do céu, quantos Aucáspios têm nessa empresa?

— Precisamos ser precisos, senhor. Vendas ou Compras?

— VENDAS! VENDAS!
 

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— Os ramais estão ocupados.

— Que ramais minha senhora? Eu estive ontem aí. Essa firma é 4 por 4, só tem uma mesinha e 2 aparelhos telefônicos. A não ser que de ontem à tarde para hoje houve outro milagre da multiplicação e não passou no noticiário.

— Ah! o ramal desocupou. Vou transferir.

— Finalmente... já em tempo... que carma... não vou desistir...

— Alô, por favor, somente para alertá-lo o Aucáspio não é mais só Senhor e Doutor, agora é comendador..

— Passe logo, então, antes que vire Pontífice.
 

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—  Senhor, qual é mesmo o seu nome e firma?

— Sem Senhor, sem Doutor e sem Comenda, nestas alturas pode me chamar de D’Armistício, da Arredamento Mercantil Bem-Aventurança.

— Ah! que nome interessante o senhor tem. D’Armistício. Sabe eu já me simpatizei com o senhor. Tão amável e compreensível. O senhor tem razão. Essa atual mensagem automática, nos cria embaraços e reclamações automáticas. Mas pensando em bem atender e humanizar as relações comerciais, vamos substituir esta mensagem por outra. As filhas gêmeas de 12 anos de idade, do senhor Aucáspio, gravaram um "jingle" para a empresa. Gostaria que o senhor a ouvisse em primeira mão. Dê sua opinião por favor. S i n c e r a, hein?

— Mas...

/DIMDOM... Dum, dum, dum, dum, dum, dum,
           Falta de boa comunicação pode matar um.
           Dum, dum, dum, dum, dum, dum, .../

— Então, o que acha? Maravilhosa, não?
Sabe, devo confessar, essa g l o b a l i z a ç ã o  é tão exigente. Eu também fiz um curso "full-time" de "telemarketing", por correspondência. Ah! eu melhorei tanto depois desse curso...

— Por correspondência? Ahahahahahahahahahahahahahh... “Full-time”? Ohhhhhhhhh.... Imagino como deveria ser sua atuação antes... Ihhhhhhhhhhhhh..

— Senhor, alô, o que houve? Algum problema?
Francamente cada um que liga para cá...
Ah! o ramal desocupou. Vou transferir imediatamente. Se houver algum impedimento, o senhor prefere ouvir a fita da mensagem tradicional ou o "jingle"? Se quiser pode ser as duas, ok?

— Vai pr...
 

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/ DIMDOM... Dum, dum, dum, dum, dum, dum,
           Falta de boa comunicação pode matar um.
            Dum, dum, dum, dum, dum, dum, ... /
 

/ DIMDOM... Obrigado por ter ligado. O forte de nossa empresa é o suporte de atendimento ao cliente. Estamos há 10 anos no mercado, atuando com equipes altamente treinadas, profissionais competentes. É a dinâmica da globalização... disque 2 para falar com nosso departamento de comunicações, disque 3 para falar com a gerência... disque 23 para falar com o departamento de Recursos Humanos. /
 

/ DIMDOM... Dum, dum, dum, dum, dum, dum,
           Falta de boa comunicação pode matar um.
           Dum, dum, dum, dum, dum, dum, .../

Nilton Bustamante


 
 

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