TRIBUTO AO BOM COMBATE

Parte Mário Covas para uma nova etapa do caminho. Como bom guerreiro, levantou armas ao romper do dia e foi semear sonhos num novo campo.

Nesse momento, aqui do meu cantinho, sou só lembranças...Na campanha de 94 trabalhávamos incansavelmente e quando o esgotamento físico se aproximava, ele, homem de luta e de plantio que sempre foi, sorria aos assessores, com seu jeito "Zuza espanhol" de ser e dizia: "Vamos lá pessoal, nós temos um estado pra por de pé"; foram muitos dias de pouco sono, pouca alimentação, muito trabalho e uma pressão quase palpável...Esse foi o homem que eu tive a honra de conhecer e conviver, esse foi o Covas que nos serviu de exemplo partidário...um homem austero, corajoso, digno, determinado, apaixonado, um homem com fé, quase obstinado por um sonho que fez realizar...Não era alguém dado a frases e/ou ações "politicamente corretas", no entanto foi um político correto...Um de seus últimos momentos de consciência foi dedicado ao Estado de São Paulo e essa é a herança que Mário Covas nos deixa: a paixão pela terra onde nasceu e o exemplo de que é possível realizar, desde de que se saia do discurso e se parta para a ação...Errou muitas vezes sim, mas quem suficientemente impolutO para atirar a primeira pedra? Acertou muitas outras, afinal, Covas nunca se colocou acima da condição de humano...

Parte Mario Covas, o tempo se encarregará de desfazer o nó da garganta...Fico aqui pensando que a dor que agora se manifesta é mais do que a da perda de um ente querido a quem respeitei profundamente, é a dor da ausência de mais um exemplo de liderança política digna e possível para um país tão carente de honradez e hombridade publicas...

Parte Mário Covas, um homem que acreditava que os sonhos não dormem nunca e que o impossível dura o tempo de ser realizado...Seu sonho pessoal esta redimido, ele lutou o bom combate e acreditou naquilo que falava.

Aqui do início da Paulista ouço as sirenes que anunciam o cortejo para o Palácio, onde as honras serão prestadas. Resolvo não ir, presto as minhas com este texto que divido com os mais íntimos e finalizo: "Deus Pai Mãe Criador de Todas as Coisas, graças Te Dou por ter tido a oportunidade de ajudar a escrever uma pequena parte das linhas escritas nesta história! Recebe meu amigo em tuas mãos e cumpra-se o que É determinado desde Sempre! Seja feita a Tua Vontade, porque Teu é o Poder, a Sabedoria e a Glória de todos os Universos!"

Bia Venturini
 6/3/2001


 

« Voltar