Não é de Chaplin

    Preciso de sua ajuda!

    Está ocorrendo há dois anos um grande engano: um texto meu está circulando como se fosse de autoria de Charles Chaplin. Sinto-me vaidosa e lisonjeada a ser comparada a tal artista, mas de qualquer modo, é necessário corrigir tal engano. Por isso, por favor, peço a sua compreensão, ajuda e divulgação do titulo correto e a autoria...

    Eu fiz uma busca no Yahoo que da em 955 ocorrências de sites. É muita coisa e meus amigos poetas estão também me ajudando muito nesta tarefa.
    Acontece que os webmaster recebem muitas vezes via e-mail vários textos do tipo: autor desconhecido, e, assim, outros autores sendo confundidos. Há pouco, tivemos um exemplo de uma crônica escrita por alguém que se intitulou ou trocaram o autor como se fosse o jornalista Arnaldo Jabor, Faz Parte e no Manhattan Conetion.  O "Jaba" mandou ver nos internautas sem saber realmente o que ocorre, porque realmente e triste vermos ou o nosso nome veiculado de uma forma indevida, ou mesmo se não colocam os créditos de nossos trabalhos em algum lugar. Imagine eu com essa troca de autoria
    Tentando provar que não é do Chaplin e sim meu o texto, às vezes tenho que escanear minha agenda antiga para mostrar, e, assim mesmo, pouca credibilidade tenho, porque poderia tê-lo copiado.
    Peço aos companheiros que façam buscas a sites de universidades e, aos pesquisadores da área de letras e cinema, que estudam e publicam na internet sobre a vida de Chaplin. Com certeza não encontrarão tal poesia na obra dele..Os textos de Chaplin são na maioria das vezes narrativos e assim mesmo, quando traduzidos não teriam tal harmonia, só se eu tivesse um domínio muito bom do inglês e o estudasse muito para fazer tão boa tradução, o que não é nem de longe o meu caso.
    Infelizmente ainda não tive como  pagar o registro dos direitos autorais de minhas poesias, mas tenho uma amiga que esta me ajudando quanto a esse problema e tão logo eu possa publicarei um livro impresso e até quem sabe um e-book. Tenho uma minha pagina <http://www.poesiasdacris.hpg.com.br>, que há muito venho formatando; ficou até graciosa, porém as mudanças constantes de política de servidores gratuitos nos atrapalham a manter esses sites a longo prazo, principalmente
para mim, que estudo química numa universidade pública.
    Senti uma enorme sensação de perda, de roubo, mesmo confundida com  um consagrado Gênio, que está morto e que admiro muito também. São quase 1000 páginas publicando minha poesia como se fosse de Chaplin e até mesmo no site da CBN o jornalista Reinaldo (esqueci o sobrenome) em sua coluna no site colocou duas poesias minhas, com autoria do ator; mas, "Preciso deAlguém" (às vezes confundida por títulos como Amizade e Preciso de Alguém Como Você)  e  "Sorria..." são poesias minhas e referem-se, inclusive, a situações vividas por mim.

    Sabendo do seu interesse no assunto, se puder  repassar esse depoimento eu agradeceria muito.
    Um abraço
    Cristiana Passinato
    ICQ 44500248
    http://www.forumpoeticomundial.hpg.com.br
    http://www.aulasparticularesdequimica.hpg.com.br

OBS: Se quiser você mesma pesquisar por Passinato, Cris Passinato, Cristiana Passinato, conhecerá mais de mim, de meu perfil e sobre as diversas publicações que já fiz na net.
 

Preciso de Alguém

De Cris Passinato e não de Charlie Chaplin

Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém, que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém Amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir,
mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia,
nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: A Amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu
perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um Amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida.
Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um Amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias,
nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo :
" Nós ainda vamos rir muito disso tudo " e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu Amigo.
E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma Amizade
Verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela .

Cris Passinato

« Voltar