Como se gera e se alimenta o terror

Gente, eu sou brasileira, professora com formação universitária, evangélica,  pacífica, temente a Deus e consigo amar meu próximo como a mim mesma. Para  não dizer que nunca matei uma mosca, já matei sim: mosca, barata, aranha e  outros insetos, somente.
 
Pelo que me consta, não tenho ascendência direta nem árabe nem judia e sou  totalmente a favor da paz entre os povos, mas vendo os EUA cometendo esse  genocídio entre uma população miserável e indefesa, destruindo uma terra já  doente que provavelmente não poderá mais reproduzir boas sementes e vendo  como países ricos (e covardes) se prestam com tamanha facilidade a ajudar  nessa destruição, pergunto-me: qual a diferença entre esses monstros  destruidores e o Bin Laden? Este último, apesar de também nefasto, tem um  motivo, e muito justo, para ter agido como agiu, isso se foi ele mesmo quem  ordenou o ataque àqueles que estão acostumados a atacar os outros, a cometer  crimes contra a humanidade e a ficar impunes. Caso se estivesse buscando uma coalizão entre países ricos para o combate à fome, à miséria, à exploração dos mais fracos, às doenças e ao terror advindo desses males, certamente não  se encontraria tamanha unanimidade. E depois dizem que abominam a violência e  precisam combatê-la com força total (o único país que, a meu ver, não pode negar apoio irrestrito aos americanos é o Estado de Israel, visto sempre ter  recebido "proteção" dos EUA. Compreendo os israelenses, vítimas lamentáveis do cruel genocídio perpetrado pelos nazistas. É compreensível que busquem  apoio junto ao mais forte, apesar de achar que os americanos apenas os usam  no seu comércio de armas). Se essa minha inquietação dominar grande parte dos  sóbrios da Terra e estes se desesperarem por nada poder fazer para aplacar a  fúria dos cruéis, é provável que se mentalize mais destruição contra os americanos (e a mente dos outros eles não podem vigiar nem conter)... Como vêem, é assim que os americanos atraem sobre si maldição após maldição e  nunca conseguirão por termo ao terror. O terrorismo praticado em qualquer  circunstância é apenas uma concretização de desejos gestados e sufocados por quem se sente acuado, injustiçado e sem saída...é um grito de oprimidos  socializando sua dor...Como vêem, não se acaba com o terrorismo através do  ódio... Só o amor, de fato, constrói... Se os americanos querem paz, querem viver, por que também não deixam os outros em paz? Por que não deixam viver?  Por que não têm a humildade se rever e reavaliar sua atuação no mundo,  mormente nos últimos tempos? Agindo como estão agindo, os americanos acabam  justificando e se fazendo merecedores dos ataques que sofreram!!! E vejam que  sou uma pessoa que teme a Deus e ama a paz, e que é bem consciente de que o  que se planta se colhe!

P.S. Por favor, divulguem este texto...é minha maneira de suscitar reflexão  sobre o Afeganistão, um país entregue à própria sorte...Não posso esquecer  que ali vivem pessoas (crianças, jovens e velhos, homens e mulheres) como eu  que sentem, sofrem, sonham, amam e querem o mínimo de respeito que se deve a  qualquer ser humano.

Janete Silva dos Santos

Enviado por: Fernando Tanajura Menezes

« Voltar