10 ANOS
A MENSAGEM DO BEM-TE-VI
(Em homenagem ao décimo aniversário do Portal Blocos de Literatura – julho/2006)
Plug! A janela se iluminou. Havia margaridas na paisagem rodeadas por ícones de borboletas. O mouse clicou sobre um dos seres alados e eu me segurei com firmeza em suas antenas. Senti o vento virtual que suas asas geravam, enquanto eu era levada até um indefinível portal.
Enquanto isso, do outro lado da janela, o bem-te-vi real de peito amarelo repetia aquilo que eu mais queria ouvir: “tecla vi, tudo vi, tecla vi, letra vi, tudo vi, bem-te-vi, bem obrigada vi.”
A borboleta mesclou-se à luz e eu ousei: fiz soar a aldrava daquele portal e o sino do software alertou-me de que chegara a hora de entrar. Coberta pelo véu dimensional, avancei tecla-ante-tecla e transpus o portal de colunas suspensas em BLOCOS de Literatura — pura! Rodopiei na energia de milhares de palavras que se uniam em prosa & poesia, bem-vindas de escritores de distintas partes do mundo e entreguei-me à magia da emoção teleguiada pela sabedoria.
Marcada pela indelével literatura daquele portal Contemporâneo com vista para todas as épocas, arrisquei-me à próxima tecla para alcançar o centro de força das colunas. Ela estava lá. Ouvia-se um pulso em cliques. Leila Míccolis ao lado de Urhacy Faustino estava abrindo os presentes de aniversário de BLOCOS, que em julho de 2006 comemora dez anos de vida publicando excelente literatura, dando oportunidades aos novos escritores e deleitando seus leitores.
Entreguei-lhe meu presente envolvido em papel de carta com margaridas no fundo. Leila Míccolis, sempre gentil com todos, abriu o e-mail e dele surgiu a holografia de um bem-te-vi, que se deixara imaginar na soleira de minha janela, para cantar à Leila e seu BLOCOS meu “obrigada” em todas as dimensões.
Quanto ao papel floral... Tinha que ser margaridas. São simples e têm o sol em seus miolos.
Parabéns BLOCOS! Eu sempre bem-te-vi.Madalena Barranco