10 ANOS
BLOCOS DE SONHOS
Comemoramos neste mês de julho 10 anos do Portal Blocos no ar.
Talvez para quem não conheça (o que é difícil) ou acompanhou boa parte desse período, isso não tenha uma importância assim tão grande, mas para mim, como uma eterna aprendiz de escritora, é uma admiração muito grande.
Imagine nos dias de hoje uma pessoa que dedica no mínimo 10 horas de seu dia para construir um sonho. É pouco? Imagine então duas pessoas. Pessoas que vivem esse portal, passam o dia lendo textos alheios, escolhendo, aconselhando, e o mais cansativo de tudo: editando e publicando.
Por detrás daquele monte de letrinhas que todos vêm no site existem duas pessoas que fazem toda a diferença, um casal batalhador que, durante anos e anos tiram de suas próprias economias o sustento do sonho pessoal que vem de encontro a realização de centenas de outros sonhadores que através da Blocos podem ter seus textos espalhados pelo mundo todo.
Não bastasse vermos nossos textos publicados na rede, nós o vemos num dos sites mais importantes do mundo, reconhecido e premiado. E o custo da realização de nosso sonho? Zero.
De quebra ainda contamos com a amizade dessas pessoas que não nos tratam como meros fornecedores de material para o seu sonho. Nos tratam feito gente grande, como escritores de verdade. Quer mais?
Imagine então pessoas totalmente ligadas e integradas na defesa dos animais. Que compartilham sua casa, sua vida com animais que chegam até eles buscando abrigo.
Pessoas assim não merecem apenas uma homenagem, merecem o reconhecimento público e a lembrança diária de cada um de nós em nossas orações.
Esses anjos têm nome: Leila Mícolis e Urhacy Faustino.
Em especial, pela proximidade e amizade, Leilinha. Um doce de pessoa, um ser humano além do normal, um pequeno frasco com o mais valoroso perfume de vida, que um dia ainda quero dar um forte abraço e um beijo e tentar dizer pessoalmente o quão ela foi e é importante em minha vida. Como ela fez com que meu sonho criasse asas e através delas me permitisse voar pelo mundo do encantamento das letras que tanto desejei.
Se hoje me sinto importante, se acredito em mim e em minhas letras, devo a Leilinha, claro que muitas outras pessoas auxiliaram muito, mas ela carimbou.
Obrigada Leila, obrigada Urha.
Vejam o que ajudaram a criar e vejam que foi bom. Ofereço a vocês minha amizade e apoio eterno.
Desejo a vocês um caminho de luz, de vitórias, que Deus e os amigos continuem apoiando cada vez mais essa linda construção de sonhos chamada: BLOCOS.
Vera Vilela