O que é que suga o seu presente?

Quais São As Suas Lembranças???

Quais dias em sua vida tornaram-se fantasmas? Quais risos? Qual choro? O QUE É QUE SUGA O SEU PRESENTE??????????????????????????????

Dizem os mais sábios, que as lembranças mais importantes, escondem-se nos sonhos que não serão lembrados. Elas fogem do destino. OS BRAÇOS QUE TE PUXAM. AS NINFAS QUE TE BEIJAM. ELAS ESTÃO POR DENTRO DUMA MENTE RUÍDA. Qual é a imagem que mudou o gênero do bem e do mal? Qual é a lágrima que brilha milhões de sorrisos? O que tinha ontem que não tem hoje? Nós sempre estamos um dia atrasados. RECORDAÇÕES GENÉTICAS. Você sempre procura respostas (este é o motivo das perguntas) nas suas lembranças. Mas elas são fantasmas acorrentados. & se você as perguntar "Por que me assombra?", elas irão dizer "Porque eu sou o SEU fantasma."



& você vive com elas, como um hospedeiro de vida. Seus desejos amnéticos só tem lugar na morte. Clame pelo seu direito de sentir dor. Clame pelo seu direito de ser assombrado. TUDO SE TORNA LEMBRANÇA NOS DIAS PRÓXIMOS. e isto é o mais perto que podemos chegar do Olimpo. Um apanhado de fotografias numa gaveta maldita. Maldizendo o alívio. NÓS SOMOS AS CÂMERAS PERFEITAS. NUM FILME IMPERFEITO.

LONG LIFE TO SIR WILLIAM SHAKESPEARE

Não há ecos quando olha para trás. Mas ressonância de vivas vozes, cada vez mais alto, mais alto, mais alto, mais alto...

por que fugir do que lhe faz vivo? Isto não implicaria automaticamente em correr em direção a morte? A única imortalidade são as lembranças. Elas não têm inimigos, exceto o esquecimento. Mas ninguém pode se esquecer. Nunca.

Os elefantes sabem disso.

Exércitos de histórias marchando por sobre a África. Templos vivos de dourado reluzente.

Ao contrário do que nos diz a Física, algumas de nossas fotos estão livres dos ardis da putrefação. E elas são a nossa voz no futuro. Testemunhas da Verdade. Os segredos do eco. Para além dos fatos. Atos. Irrompemos à seus campos férteis. Com medo & transpiração. o contínuo parto. SONHOS DE INFÂNCIA? CHOROS IMPÚBERES? SHOWS EM NOSSOS QUINTAIS DOS FUNDOS? TUDO É NOSSO PRÓPRIO VERBO.



Romarias à Gibraltar. Quartos perdidos. Quarto-Minguante. Eles compram especiarias & lendas. Para suas tendas. E fendas. de eterno.

Aonde os pensamentos duêndicos se escondem quando podemos ouvir suas gargalhadas cortantes? Nós criamos frestas para os  melhores momentos. Romarias à Gibraltar. Oceanos. Plácidas fortificações desabando ao nosso descuido. O que você se lembra?, as ruínas barulhentas dizem. Até aonde você pode ir?, as ruínas barulhentas dizem. Até aonde as respostas se escondem.

Mural de pinturas descascadas. Santos canonizados, mortos em gesso & argamassa. Fiéis oram ao longo dos séculos. Dias especiais escondendo-se da grandiosidade. Ectoplasma.  sussurros guardados. segredos cultuados. esculpidos. fundidos. desafiando a razão. desafinando o compasso.

e

        nômades

                        escavam

                                        novas

                                                        imagens

                                                                        para

                                                                                    a

                                                                                            sua

                                                                                                linhagem.

Where's good ole Neal in these days?

Looking for another word.

The word World.

Um emaranhado de semblantes torna-se arte nos corredores do desespero & da saudade. Musas apaixonadas aportam em nossas ilhas, vindas com espumas ondulantes da água do mar. Elas portam as suas palavras familiares. Elas abraçam a sua Importância.

Todas as memórias

                                nadam

                                em nada

por córregos de sangue

terras de ardor

                                            nadando

                                        — respiração não-oxigenada —

                                            em nada

& fazendo a sua vida


Significar tudo.


com elas, você encontra as docilusões que toma como

                 respostas.

Daniel Frazão

« Voltar