![]() |
![]() |
ALIENS X HUMANOS
Sempre me pareceu uma coisa muito bizarra esse tal coelho que põe ovos... e de chocolate! Creio que o abrigo deste "alien" deva ser o pólo norte, onde se abrigam outros extraterrestres, que circulam entre nós sempre em épocas específicas. Essa invasão periódica que sofremos deve ser algum ritual de iniciação dos calouros, em que eles têm que se infiltrar entre nós e fazer contato conosco. Isso se dá sempre através de alguma comida. O velho aquele que cria renas é atraído por uns biscoitos de gengibre, e o tal coelho é viciado em chocolate.
Pelo que se sabe, o tal velho dá asilo a todos os aliens que trabalharem na linha de produção que ele mantém em seu esconderijo polar. Os aliens têm que se disfarçar de "gnomos", que é o conceito que eles criaram para se aproximar dos terráqueos, por descobrirem que sob essa forma eles são bem recebidos, apesar de serem deformados e asquerosos.
Agora, eu queria era descobrir o motivo pelo qual as datas de seus rituais de contatos anuais estão relacionadas com as datas atribuídas ao nascimento, morte e ressurreição de Cristo. Parece que eles têm um objetivo comum e este objetivo parece ser o de obscurecer e diluir a força que o Cristo tem na nossa civilização, nos tirando a atenção das necessidades e anseios mais profundos de nossa alma, dissociando-nos do nosso self, que é Cristo, e "alien nando" a nossa consciência da realidade interna, que á a única guia segura para a gente não se perder na ilusão e na fantasia. Somos abduzidos e levados a crer que não precisamos de nada a não ser ter como seguir os rituais consumistas da época, que consiste em comprar coisas para dar aos outros e mostrar uns aos outros que temos condições financeiras para isso, e viajar para longe de nossas responsabilidades e problemas, na ilusão de que, ao voltar, teremos melhores condições para resolvê-los. Estratégia interessante...
O resultado é que, sem ligar a causa ao efeito, somos condicionados desde crianças a crer que enfrentar nossos obstáculos e os desafios da vida é sinônimo de sofrimento, e que alegria é a dispersão, a "alien ação". A conseqüência desta prática é a perda da capacidade de vencer obstáculos, pelo enfraquecimento da estrutura emocional para suportar pressão (stress) o que é epidêmico e crescente em nossos dias, sendo esta a base de TODOS OS PROBLEMAS DE COMPORTAMENTO presentes em nossa sociedade (depressão, síndromes, etc...).
Mas o pior não é isso... a conseqüência mais desastrosa desta alien ação é a perda de contato com as necessidades da nossa alma, aquilo que aprendemos a desprezar chamando de "carências" e "infantilidades" e nos esforçamos para negar e reprimir. Quando a frustração está quase nos forçando a olhar pra elas novamente, nós aprendemos a compensá-las, com objetos de consumo totalmente inúteis ou com guloseimas, o que nos torna compulsivos, e cada vez mais enrolados financeiramente.
Através destas práticas sistemáticas é que seguramente perderemos o tênue fio que ainda nos conecta à REALIDADE. Elas nos levarão a perder o contato com nossas fragilidades, suprimindo totalmente aquilo que chamamos de "franquezas", nos transformando definitivamente em Super Homens, aliens toalmente aclimatados na Terra, que quando estão em sua forma original, não tocam seus pés no chão, voam por ai afora, acima das ridículas questões dos pobres e mortais humanos, e acham que são os salvadores dos infelizes e fracos mortais, e podem "ajudar" todo mundo que está sofrendo. Onipotência, soberba, falta de senso de propriedade, sensação de "poder", pra compensar a incapacidade de sentir o prazer real, que só é possível, quando atendemos às necessidades reais de nosso íntimo, como por exemplo, a de sentir que somos queridos e aceitos, apesar de sermos só um frágil e confuso ser humano. A começar, por nós mesmos. Já é um excelente começo.
Feliz aterrissagem, e que os coelhos chocólatras não consigam te abduzir nesta data. São meus mais sinceros votos.
Gilda Miranda