© Gifs exclusivos de Urhacy Faustino

SOBRE A PÁSCOA

– Tenho muita dificuldade de escrever sobre temas, que não são escolhidos por mim. Tentarei falar o que penso e sinto sobre a Páscoa. Confesso que escrevi há um ano essa crônica. Recordo-me que tentei publicar num site , mas, acho que não gostaram. Realmente ela não é original e muito ruim. Reescrevi-a. Contudo, continua péssima. Paciência, a jogo fora e ano que vem, produza um texto sobre a Páscoa bem bacana.

Lembro-me que desde me entendo por gente, a Semana Santa representa comer chocolate até dizer chega. Nunca houve, para mim, uma simbologia religiosa. Até hoje, vejo ovos, barras, bombons de vários tamanhos e marcas expostos nos supermercados. Minha boca fica salivando de desejo.

Nessa época e no natal, sempre cometo o pecado da gula. Depois, fico sentado horas no vazo sanitário...

Há um esvaziamento do que representa a Semana Santa, Jesus, sacrifício, lealdade, simplicidade e amor. O que quero é ganhar muito chocolate, almoçar bacalhau e beber muito refrigerante. Prazer de consumir a cima de tudo. Escutei uma vez, que o ovo simboliza o início e esperança de mudança. Este ano tentarei olhar os verdadeiros significados da Páscoa. Não quero ser tão cético e guloso e nem pensar, que tudo é propaganda e marketing.

Eduardo Oliveira Freire

« Voltar