A semente das futuras gerações

Nesse ano de 2010 lamento que a miséria ainda tenha sido tão forte capaz de empanar qualquer sentimento de alegria ao presenciarmos tanta dor.

Não adianta querermos esconder essa verdade de nós mesmos, mas lutar para que os 365 dias de 2011 possam trazer progresso permitindo um mundo melhor, mais compassivo, mais humano, menos egoísta em que sintamos que as cores de nossa bandeira brilhem com esperança e trabalho.

Ao lado disso tudo, agradeço a Deus ter conseguido tanta luz em minha vida literária e desejo que ela possa servir como instrumento no combate à corrupção, à fome e ao desespero de pessoas que ainda não encontraram a realização de seus ideais.

Na verdade espero que nos unamos em busca dessa luta pela exclusão em qualquer nível porque só assim poderemos encontrar a felicidade. Enquanto não pudermos vincular todos num mesmo abraço amoroso, o mundo não estará pronto para a verdadeira paz.

Esse ano de 2011 é decisivo. Decisivo em todos os sentidos.

Creio que ele nos trará tal progresso na tecnologia já realmente vigorosa de nossos dias que ensejará uma vida prática e mais fácil no sentido de trabalho e eficiência, mas poderá nos proporcionar um afastamento físico, olho no olho, mãos tocando outras mãos e deveremos ter cuidado para que a informática não sublime o sentimento de carinho real entre nós, seres humanos.

E que ao contrário a informática possa nos ajudar no combate a situações que atrapalham o progresso da humanidade e todos possam contar com elementos essenciais à sobrevivência, propiciando uma vida digna e capaz.

São essas em algumas palavras meus anseios nesse momento no fim do ano de 2010, em que já conseguimos lutar tanto pelo alargamento de ideais e realização de sonhos, que não eram só utopias, mas a semente que deixaremos um dia para as futuras gerações.

Vânia Moreira Diniz

« Voltar