Namorada dá trabalho, mas...

            Sem namorada, você vai ter de sair por aí, enfrentando filas, chuva, tiroteios, vallets, couverts “artísticos”, concorrência para... arrumar uma namorada e ficar confortavelmente em casa assistindo vídeo, comendo pipoca e ela.

            Ficar é bacana, mas namorar é sempre melhor. Como, tirando o Ricardão e o Bibelô (aquele personagem do Angeli), todos nós precisamos de sexo e emoção em doses iguais, uma picadinha, digo, ficadinha só não satisfaz. A rapidinha passa, o amor fica.

            Namorada é o único ser capaz de atrair sua curiosidade mais que seu próprio umbigo. Você nunca vai entende-la completamente. Mas pode se divertir um bocado tentando.

            Qual outra mulher, tirando sua mãe, pode faze-lo sentir novamente a segurança de assumir as inseguranças e inferioridades de menino levado?

            Com quem você vai brigar por ninharias emocionais, detalhes tão pequenos de nós dois, como canta Roberto Carlos? Com uma garota de programa?

            Quem poderá manter você atento à cor, modelo e higiene das cuecas? Quem vai comprar suas cuecas, afinal?

            Quem fará você se sentir o máximo, sendo o mínimo, por apenas saber qual direção seguir? Mulheres, todos sabem, também carecem de um GPS e mapa de trânsito.

            Para quem você escreverá bilhetinhos melosos e poemas idem, que ela vai achar o máximo? Para aquela meiga (meia galinha) que você conheceu na rave, no forró ou nos botecos do Itaim e Vila Madalena e nunca mais viu?

            Como você vai sentir ciúmes se não criar vínculos com alguém?

            Como cobiçar as amigas da namorada (não ataque, não ataque, alerta vermelho!) se não tiver uma?

            Quem irá exercitar sua criatividade em inventar desculpas pelas mancadas?

            Só uma namorada fará você curtir um resfriado como se deve, com sopinha, descanso, cafuné e dengo.

            E, definitivamente, não existe outra maneira de experimentar a parte boa de um casamento. No mínimo, namorada é a esposa temporária e experimental que nunca pedirá pensão nem vai tirar seu orgulho de solteiro.

            Agora, se sua namorada é mesmo um pé no saco, você não arranjou uma namorada. Arrumou foi uma esposa. Saia dessa, jacaré.

                                                                    Se deus inventou algo mais delicioso do que namorar, guardou pra ele.                                                                                                                   

Ulisses Tavares

Voltar