Envelhecer não é Perder, é Ganhar


Amar uma Planta pequena sentir-se Enraizado, ficar preso a um Jardim de perfumes variados, onde se Planta o Jasmin a Rosa e o Cravo.
Envelhecer é um caminho Estreito que o tempo Alargou, deixando passar o Respeito, por nós conquistado, em Lágrimas e Risos o ser Alimentado.

Envelhecer é o estado mais próximo da Perfeição, para quem soube tirar da Vida a verdadeira Lição.
Ter tido Coragem para viver o tanto que a Vida nos dá e devolvê-lo em Coragem Sabedoria e Paz.
Envelhecer é Amar a Família, o Cão e o Gato, e ainda ter lugar para um belo retrato que colocamos na parede, com orgulho e afeição, para lembrar que o tempo por ali passou, levou a formosura, mas deixou a dobrar a Beleza do Coração.
Envelhecer deixa marcas, sulcos no olhar, a que chamamos Rugas, um mapa a decifrar, todo cheio de Tesouros que vamos Partilhar, porque Envelhecer não é Perder, é Ganhar.
Envelhecer é como as cordas de um Violão que já conhecem a canção, uma letra e um refrão tantas vêzes troteado, que já o cantamos de cor e salteado.
Esta bela melodia, por nós entoada, pode ser um Samba ou um Fado, sendo que a vida Aplaude de sorriso rasgado, pois melodia assim só quem viveu Apaixonado, e acima de tudo aprendeu o Recado.

Maria-Helena Lamosa de Melo

« Voltar