Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

“O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam.   Ninguém purifica seu espírito com sangue.  Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder." 
Gautama Buda

"Quando a última árvore tiver caído,
Quando o último rio tiver secado,
Quando o último peixe for pescado,
Vocês vão entender que dinheiro não se come".
(Greenpeace)

 

Olá Queridos leitores,

Venho pedir a ajuda de vocês mais uma vez, quem sabe repassando as mensagens, alguém das suas listas não se sensibilize e adote um animal, ou resolva denunciar uma cena de maus-tratos porque você a conscientizou... ou quem sabe não more perto de algum animal que esteja sofrendo e possa ajudá-lo! Eu acho que todos os meios de comunicação são muito válidos para a conscientização - logicamente a televisão ainda é o mais visto e o que atinge o maior número de pessoas, mas podemos utilizar o rádio, a internet, jornais, revistas, panfletos, cartazes... nada é demais, tudo é válido para salvarmos vidas!

Trago tambem uma parábola muito interessante, pedidos de ajuda e uma reflexão sobre as festas de fim de ano, onde milhares de animais são mortos para saciar nossa fome de carne!

Vou ser muito sincera, não gosto destas festas, uma época aonde você é obrigado a estar feliz, tem de amar todo mundo, tem que ter muito dinheiro, tem que adorar música de Natal e ir à praia de Copacabana assistir o show pirotécnico todo ano e ainda achar lindo e super diferente... sei que o assunto desta coluna não é esse, mas como estamos na época resolvi abordar.

Não vou falar em espírito natalino pois sei que muitos de vocês não estão com ele e nem são obrigados a tal, às vezes estamos passando por momentos tristes, sem saúde, sem dindin, sem paz... na televisão é sempre o mesmo massacre - e nos frigoríficos também... não vou ser hipócrita e dizer que não tenho recaídas, tenho sim, sou humana e como consumo carne desde que nasci, preciso ir aos poucos, ainda mais porque muitas vezes fico sem opção... então não recrimino ninguém, só peço que pensem á respeito, pelo menos eu tento!

O Natal deveria ser uma festa cristã, uma época de reflexão, uma festa muito mais introspectiva, em respeito ao nascimento de Jesus e não uma festa comercial como é e sempre foi! Temos que mudar o mundo, buscar justiça, ajudar o próximo sempre e não somente no fim de ano - por isso conto com vocês sempre!

De qualquer forma, desejo um excelente e verdadeiro Natal para todos os leitores e para todos os nossos amigos animais e que possamos ter força e ânimo para continuarmos na luta em prol dos nossos aumigos... afinal de contas esta coluna é de amor á vida, à natureza, á igualdade e à justiça, apesar de muitas matérias serem pesadas, o que não deixa de ser necessária!

Abraços de fim ano.

Parábola

Céu e Inferno

"Um homem, seu cavalo e seu cão, caminhavam por uma estrada.

Depois de muito andar, esse homem se deu conta de que ele, seu cavalo e seu cão haviam morrido em um acidente. (às vezes os mortos levam tempo para se dar conta da sua nova condição...).

A caminhada era muito longa, morro acima, o sol era forte e eles ficaram suados e com muita sede. Precisavam desesperadamente de água.

Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico; todo de mármore, que conduzia a uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.

O caminhante dirigiu-se ao homem que numa guarita guardava a entrada.

— Bom dia, disse ele.
— Bom dia respondeu o homem.
— Que lugar é este, tão lindo? (perguntou)
— Isto aqui é o céu, foi a resposta.
— Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede, disse o homem.
— O senhor pode entrar e beber água a vontade, disse o guarda indicando a fonte.
— Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
— Lamento muito, disse o guarda. Aqui não se permite animais!

O homem ficou muito desapontado, porque sua sede era grande. Mas ele não beberia deixando seus amigos com sede. Assim prosseguiu seu caminho.

Depois de muito caminharem morro acima, com sede e cansaço multiplicados, ele chegou a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha, semi-aberta.

A porteira se abria para um caminho de terra, com arvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado; cabeça coberta com um chapéu; parecia que estava dormindo.

— Bom dia, disse o caminhante.
— Bom dia, disse o homem.
— Estamos com muita sede; eu, meu cavalo e meu cão.
— Há uma fonte naquele lugar, disse o homem, indicando o lugar. Podem beber a vontade.

O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte, onde mataram a sede.

— Muito obrigado, ele disse ao sair.
— Voltem quando quiserem, respondeu o homem.
A propósito, disse o caminhante, qual é o nome desse lugar?
— Céu. Foi a resposta.
Céu? Mas o homem na guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
— Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.

O caminhante ficou perplexo.

— Mas então esta informação falsa deve causar grandes confusões.
— De forma nenhuma, respondeu o homem. Na verdade eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que são capazes de abandonar até seus melhores amigos...

REPASSANDO

25 de dezembro

Este é um bom dia para refletir sobre a Não-violência. Se você quiser fazer alguma coisa para melhorar o mundo, comece por você mesmo: pare de comer carnes de qualquer tipo!

Carne faz mal, provoca câncer, doenças cardíacas, mau hálito, prisão de ventre e hemorróidas, entre outros males. Comer carne é um ato de barbárie, além de ser caro e de ter um custo ambiental absurdo.

Neste dia, ao invés de comer carne, alimente um animal, pense na vida que você quer para você e o mundo, pense no futuro dos seus filhos: que planeta vamos lhes deixar?

Um alerta para o homem que ainda guarda o espírito predador, que retira de seu habitat os animais, deformando sua constituição genética para o próprio prazer e uso; o homem que fere mortalmente a terra da qual obtém a vida, o homem, único animal realmente nocivo, que mutila, fere e mata, sob tormentos cruéis, animais sem defesa.

Um alerta para que este ser chamado homem, detentor único da racionalidade, corrija suas atitudes, resgate o respeito pelos seus semelhantes e viva em harmonia e reverência com o milagre diário da Natureza.

Neste dia, alimente um animal, ao invés de se alimentar dele.

Pense nisso

O QUE VOCÊ PODE FAZER ?

SEJA UM VEGETARIANO PELA VIDA

QUANDO PENSO NA ALIMENTAÇÃO HUMANA, TENHO VONTADE DE VOMITAR A ALMA

leia "Libertação Animal" de Peter Singer

ACESSE

http://meetyourmeat.com/wycd.html

www.peta.org

www.petatv.com



Email retirado da lista Anjos dos Animais, da qual faço parte:

Boa noite,

Desde quinta-feira passada, a Favela de Nassau, na Av. Raimundo Pereira de Magalhães, em Pirituba, marginal da Estrada Bandeirantes está sendo desativada. Foram transferidas 400 famílias para apartamentos da CDHU da região.Existem no local tratores, caminhões e um enorme barulho. Parece que houve um terremoto no local. Há 3 dias, eu e uma amiga minha estamos indo até lá para tentar resgatar alguns animais que foram abandonados e esquecidos pelos donos, alguns doentes e alguns sadios. Estão em pânico !!! Em pânico estou eu, pois, até agora, não apareceu nenhuma ONG da Zona Oeste nem sequer algum protetor para ver a situação de perto. Resgatei 5 gatos, 1 com o olho vazado, outro com a boca toda machucada e formando ferida e outros em estado razoável de saúde. Também uma cachorrinha super novinha com seu filhotão super meigo e desesperado com toda a situação. Hoje conseguimos resgatar mais um gatinho com a saúde ainda boa. Existem ainda uns quatro cachorros desesperados e alguns deles já doentes. Não sei mais o que fazer, pois estamos tratando destes animais em casa e os tratores estão a todo vapor terminando o serviço e não sei como estes animais q ainda estao lá vao sobreviver. Alguém conhece algum grupo responsável por esta região ou alguém que possa ajudar estes animais ainda sobreviventes lá no local??

No aguardo de uma resposta urgente, pois, já não há mais muito tempo...

Rosana - Pirituba - 3904.3607


Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras