Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

Olá queridos leitores,

Mais uma vez estou aqui trazendo notícias, pedidos de ajuda, informações do que anda acontecendo em relação aos cavalos de Paquetá, etc.

Tento fazer com que algumas pessoas sejam ajudadas, informá-los sobre os últimos acontecimentos e alertar sobre criminosos soltos por aí, fingindo ser adotantes... sei que as colunas acabam se repetindo, os e-mails e os pedidos também... mas não posso deixar de ajudar, não posso ficar cega diante de tantos que precisam e quero dizer que, infelizmente, não posso pedir por todos pois são muitos, muitos mesmo. Queria poder fazer muito mais, quem sabe criar uma seção de adoção para quem se interessa por criar um animal e não tem acesso aos protetores que fazem esse lindo trabalho... enfim, idéias não faltam, o importante é conseguir colocá-las em prática!

E o maior objetivo dessa coluna é informar, conscientizar e, logicamente, ajudar... tentar amenizar, pelo menos um pouquinho, a dor dos nossos animais, dando esperança de que essa situação constante de injustiça e maus tratos possa mudar! Que eles possam ter uma segunda chance, mesmo sem que nada tenham feito de errado na primeira, enfim, que tenham direito a Viver Dignamente...

Abraços de todos os animais do mundo


E-MAILS:

E-mail enviado pela Protetora Cristina Clemente, pedindo ajuda para Maria Lúcia Monteiro... a situação dela é crítica.... quem puder ajudar...

Oi, pessoal
Mais uma vez....a Maria Lúcia falou comigo hoje que os animais estão sem carne, sem ração, sem canjiquinha...ela está muito nervosa...No ano passado eu consegui formar um grupo de 9 pessoas pra ajudá-la mensalmente, mas esse grupo foi diminuindo chegando hoje somente a Anna Elizabeth e eu. As outras pessoas, por vários problemas, tiveram que parar de colaborar. Só que antes da gente, havia pessoas que colaboravam com a Maria Lúcia, mas que também pararam de ajudar...Gente, precisamos ver quem mais pode ajudar, porque os animais estão ficando doentes de novo!!!!
Quem puder, ligue pra ela: 2273-6679.
Beijos, obrigada,

Cristina Clemente

 

E-mail recebido pela lista de Proteção Animal ( Animais do Rio de Janeiro ) Um absurdo!!!!!

Urgente! Não doem gatos 03/24/2005

ALERTA-FILHOTES BRANCOS PROCURADOS P/ TREINAR PITS.

Por enquanto a procura está sendo feita no Rio, mas como brasileiro adora imitar ,principalmente os maus exemplos, é melhor que todos estejam alertas pois com certeza em breve a mania estará em todos os Estados.
Aqui no RJ estão procurando protetores querendo gatos brancos filhotes... Apenas filhotes, e apenas brancos.
Soube que esses filhotes são usados para treinar pitbulls de rinha, no lugar de coelhos, que são comprados. Aparentemente , esses cretinos perceberam que é mais fácil adotar, menos dispendioso...
Por isso, muito cuidado também ao doar gatinhos brancos, procurem oferecer gatinhos de outras cores antes, para ver se a pessoa está querendo adotar por gostar de gatos, ou se está procurando gatos com esse fim.
Pessoal do RJ, cuidado com adotantes do bairro da PENHA. Várias pessoas que procuraram bebês brancos eram de lá, e estavam procurando para a MESMA pessoa, que não quis explicar porque queria um gato, se declarou ter um dogue alemão que odiava gatos.
Essa gente é perigosa e muito insistente, tentaram inclusive intimidar uma protetora, para que ela concordasse em doar um filhote."

 

E-mail enviado pela Protetora Carmem Senna informando os últimos acontecimentos sobre os cavalos de Paquetá:

Terça feira dia 22-03,  as 9:00hs, conforme combinado, liguei para a SEPDA e  nenhum Vet estava na Secretaria e não foram a Paquetá, essa visita foi adiada pela terceira vez o Administrador  como sempre não estava, o Secretaria de Meio Ambiente marcou reunião.......eles adoram reunião mas não resolvem NADA!! perco meu tempo, isso sim.

O fornecimento de CAPIM normalizou até  a próxima confusão.

O entulho que estava na porta da COCHEIRA, PASMEM, eles colocaram fogo, podendo causar um acidente grave, queimou fio da iluminação da rua, eu nunca vi tanta  irresponsabilidade, o "resto " já entrei em contato com a COMLURB  da cidade,  vão retirar segunda feira.

Segunda feira, também,  o charreteiro que estava com o cavalo sem comida vai parar  a charrete,  vai começar  um trabalho na cocheira de limpeza das baias,  como experiência, não tenho com quem contar e fico tentando entre eles mesmos, o salário vai ser  dividido  entre eu e mais 3 charreteiros, os únicos entre mais de 30 que ainda dá para conversar, eles estão preocupados com o  pedido de retirada dos cavalos e  perceberam que  é sério, espero ainda que isso aconteça mas até lá, eles não podem ficar sem assistência.

Acho que esse caso dos charreteiros  de Paquetá daria uma boa  tese  sobre  comportamento humano, porque "eles" funcionam a base da pressão, quando eu peço ajuda para enviar e-mails, e eles ficam sabendo o comportamento muda,  mais depois voltam a agir como antes é um DESGASTE TOTAL!!

Estava um calor insuportável, nesses dias, fiquei no ponto das charretes, pedindo também para tirar os cavalos do SOL,   nem isso eles se "tocam", mais atenderam sem reclamar, então  mais uma vez percebi tem que ficar de BABÁ  deles, é o fim. 

O descaso dos Órgãos responsáveis pelas obras e pelos cavalos também é revoltante, não sei até aonde isso vai....eu vou tocando  meu trabalho com os cavalos não vou abandona-los , triste é saber que pago meus impostos,  para que certos funcionários  recebam seus salários  para não fazer nada e ainda se acham no direito de RECLAMAR   por eu estar fazendo  o que ele deveria fazer............ inversão de valores.

IMPORTANTE:  Os CAVALOS estão com muitos vermes e não adianta pedir para os charreteiros comprarem remédio, porque somente uns 3 comprariam o resto nem pensar e dá muita tristeza  ver os animais assim........ então vou DOAR os vermífugos, mais preciso da ajuda de  vocês, sozinha não dá para comprar, vou ver o preço na farmácia do JOCKEY onde Sr Bezerra me faz um preço mais em conta e coloco nas listas, talvez seja o vermífugo EQUALAN, tenho que saber o que ele tem lá, vou deixar depois o telefone da farmácia para quem quiser confirmar a DOAÇÃO,  não  vou esperar  A SEPDA para ajudar.... na outra gestão não conseguia.... nessa então que não conheço  ninguém direito e ainda  nem uma visita fizeram também não vou conseguir... e estou desanimada com as pessoas que o PREFEITO coloca na SEPDA.... no dia da reunião com o atual Secretário eu tinha uma cirurgia para fazer, adiei   por achar importante o primeiro contato.... mas ficou aí no primeiro contato e na época foi prometida uma visita a Paquetá ........ e nada.

Estou de novo saindo terça feira para uma cirurgia,   mesmo que o PREFEITO marque algo não desmarco porque   sei que fica tudo no bla.bla.bla.... e para "ELES" tudo tem que ser como eles querem, no dia que querem e a hora tb.......... eu pobre mortal que me vire para  atender os poderosos que quando assumem um cargo público ficam com ARES e ATITUDES de deuses do OLIMPO....... e que não faço nada na vida, "ELES" são super  ocupados para não dizer o contrário,  adoraria ter um trabalho que eu nem precisasse aparecer ou ir somente  2 dias por semana...... assim é fácil,  como não é o caso não vou mais a lugar nenhum que tenha que desmarcar um compromisso, ou trabalho........CANSEI de fazer papel de boba para esses aí. 

Então vou continuar a  ajudar os cavalos sim e  "cobrando" atitudes  "DELES"  porque só uma CANETADA para resolver aquela vergonha...... mas de forma diferente, no mesmo nível. EU CANSEI dessa gente toda que está aí nesse GOVERNO.

Não sei quem é pior charreteiros, carroceiros, humanos cruéis........... ou 'ELES", que permitem e não estão nem aí para resolver a vergonha de tanta barbaridade cometida com os animais e humanos do BEM.

 Desculpem o longo.... e-mail ...... mas precisava dar satisfação  do que aconteceu..... e mais uma vez obrigada a TODOS  que AJUDARAM,  os  e-mails solicitando ajuda resolveu  algumas coisas com os"charreteiros" eles ficaram  em alerta....... e estão sentindo que existe uma força...... e que não é bobagem, estão "grilados"  

Até a volta...... vai ser breve

Abraços

Carmen Senna

DAAJ - RJ

 

Notícia... Vamos ajudar?

O CCZ do Rio está com 23 porquinhos que precisam ser doados para pessoas (com sítios, fazendas, chácaras) que não os usem para corte e consumo. A diretora, dra. Claudia Magalhães, faz um apelo aos que puderem, ou que conhecerem quem possa abrigar esses animais, que por favor, entrem em contato com ela. Obrigada.
telefone:  (021) 33952142
cczrio@click21.com.br

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Guarulhos adotou o uso de chip eletrônico para resolver o problema de cães e gatos perdidos. O chip é implantado gratuitamente nos animais que são postos para a adoção. O CCZ também coloca chips em outros animais, mas é preciso pagar uma taxa de R$ 24.

O chip eletrônico é do tamanho de um grão de arroz e contém informações sobre o animal (nome, cor, raça, pelagem, idade, peso e sexo) e o dono (nome, endereço, RG, CPF, telefone e celular).

A aplicação é feita na nuca do animal, com uma seringa descartável. Não é necessário usar anestesia.

O chip funciona como um código de barras e possui um número que vale em todos os países que utilizam esta tecnologia. Para ter acesso aos dados, basta passar um leitor óptico na nuca do animal.

O CCZ de Guarulhos adotou o chip porque considera o sistema mais eficiente do que o RGA (Registro Geral do Animal), já que a cápsula é intransferível, enquanto a coleira do RGA pode ser manipulada.

Mais de 90% dos 400 bichos capturados mensalmente pela carrocinha de Guarulhos têm dono. A prefeitura da cidade realiza feiras mensais para a adoção gratuita de cães e gatos. Segundo a prefeitura, desde 2001 foram doados mais de três mil animais, todos com RGA ou chip eletrônico.

Fonte: http://www1.uol.com.br/bichos/noticias/ult295u1135.shl


23/03/2005 - 09h29m
Fazenda recebe animais apreendidos nas ruas de Cabo Frio

Paulo Roberto Araújo - O Globo

RIO - A Fazenda Campos Novos, localizada na estrada que liga Cabo Frio a Búzios, vai receber todos os animais, principalmente cães e cavalos, que foram apreendidos nas ruas e nas estradas que cortam Cabo Frio. O trabalho começou terça-feira, com a apreensão de 13 cães, e será intensificado a partir desta quarta-feira por causa do aumento do movimento de carros, devido ao feriadão da Semana Santa.

O recolhimento dos animais está sendo feito por fiscais do Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (Secaf), que atendem a denúncias através do telefone 9971-2860. O serviço também será feito nas praias, sobretudo nos fins de semana.


Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras