Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot


Olá queridos leitores,

hoje minha coluna será breve e acho que não tenho mais o que falar depois do que está escrito abaixo...

Estou de luto. Uma vez foi pela Sacha, minha cadela, e hoje é por um cão que nunca vi, não conheci, mas depois desta notícia não pude deixar de prestar solidariedade a essa cadelinha. E mais uma vez peço que TODOS assinem e repassem, pois temos que mostrar nossa repulsa a esse crime hediondo.

Eu queria saber até onde vai a maldade, a perversidade humana, para onde “esses monstros” vão ou que punição terão aqui na Terra. Pelo que sei, se a lei para crimes contra humanos já é uma vergonha no nosso País, imaginem para os pobres animais... quem mata um cão, ou qualquer outro animal, por mais monstruoso que seja, no máximo presta serviços voluntários ou entrega cestas básicas, e com certeza deve rir da impunidade... não vejo ninguém sendo preso e cumprindo uma pena similar a quem matou barbaramente uma pessoa. Isso é vergonhoso para o nosso País... quem é capaz de matar um ser vivo, é capaz de matar qualquer OUTRO, inclusive uma CRIANÇA, um DEFICIENTE, um IDOSO, sem a menor culpa ou compaixão... um psicopata antes de matar pessoas, tortura animais... Vamos lutar por justiça! Que pelo menos esses delinqüentes paguem pelo que fizeram, com uma lei digna, justa!

Estou muito cansada... não tenho estômago, nem estrutura pra receber esse tipo de mensagem. Então, só peço, mais uma vez, que assinem...

Esse e-mail foi enviado pela Drª Andréa Lambert, mas já o recebi várias vezes de outros protetores e por isso peço que repassem, multipliquem essa petição!

Mais uma vez obrigada a todos vocês e fica, nessa coluna, minha homenagem, minha indignação e meu Grito por JUSTIÇA!

Preta fique com Deus... sei que você está num lugar melhor, com seres de luz como você!!!!

Abraços de solidariedade a Preta e a seus filhotes

 

Petição em protesto - Cadela morta com crueldade  em pelotas 8/4/2005

http://www.petitiononline.com/CF060375/petition.html  

ASSINEM POR FAVOR!!!  E  DIVULGUEM !

Trecho da notícia da Zero Hora de 08/4/2005:

"Uma cadela de rua, chamada Preta pela vizinhança, foi morta por jovens na madrugada da última quarta, dia 6, em Pelotas. O animal foi amarrado ao pára-choque de um veículo e arrastado por mais de cinco quadras. Pedaços da cadela e dos filhotes que nasceriam em um mês ficaram espalhados pelo asfalto.
Michele Silva, 29 anos, que cuidava de Preta há mais de um ano, estava se preparando para recebê-la em casa depois do parto e havia conseguido donos para a ninhada.

A madrugada de quarta-feira já começava quando um grupo de jovens bebia no bar onde Preta costumava passar as noites. Michele e alguns amigos, que estavam em outra mesa do bar, escutaram os gritos de Preta de longe.
Acharam que a cadela havia sido atropelada. De repente, viram rapazes em dois veículos, e o animal sendo arrastado por uma corda.

A polícia abriu inquérito para investigar a queixa de crueldade contra o animal. Segundo o delegado Osmar Silveira dos Anjos, três pessoas já haviam sido ouvidas. Um dos supostos envolvidos, de 21 anos, já teria sido identificado. A polícia deverá ouvir ainda outras testemunhas do fato. As investigações deverão apontar de que forma os responsáveis poderão ser punidos."

Andréa  Lambert
ANIDA - Rio de Janeiro
andrealambert@terra.com.br
Visite os sites:
http://www.animaisdecirco.org
http://www.gatosdocampodesantana.kit.net
 
http://www.diariopopular.com.br/12_04_05/gq110403.html

 

Polícia: Passeata vai lembrar morte de cadela em Pelotas

Uma passeata marcada para o próximo sábado em Pelotas vai lembrar a morte da cadela Preta, amarrada ao pára-choque de um carro e arrastada por seis quadras por um grupo de jovens que bebiam em um bar. A crueldade contra o animal provocou comoção nacional. Desde o final de semana a redação do Diário Popular recebeu dezenas de e-mails e telefonemas de pessoas de todo o país, indignadas com o crime (veja o quadro). Um pedido de punição aos culpados, na Internet (www.petitiononline.com/CF060375/petition.html), até o começo da noite já contabilizava mais de 3,5 mil adesões.

A idéia de realizar a passeata em Pelotas partiu de uma porto-alegrense. A engenheira química Letícia Parraga ficou chocada ao saber do caso e resolveu protestar. "Não faço parte de nenhuma entidade de proteção aos animais, mas estou indignada demais. Tenho bicho em casa e acho que isso não pode ficar assim."

Na tarde de ontem a engenheira química tentava granjear apoio de outros porto-alegrenses. Ao mesmo tempo mantinha contato com o grupo de Pelotas que denunciou o caso à polícia. A passeata deve percorrer as seis quadras por onde o animal foi arrastado e acabar em frente à delegacia que investiga o crime. Sigilo absoluto.

Desde ontem o delegado Osmar dos Anjos, responsável pela investigação do caso, mantém sigilo em relação ao inquérito. A justificativa do titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil (DP) é de que precisaria preservar diligências importantes que serão realizadas nos próximos dois dias.

O delegado não informou, sequer, se algum dos envolvidos já prestou depoimento. Confirmou apenas o que já havia declarado. A polícia trabalha com pelo menos três suspeitos.

SER VIRA LATAS NÃO É PROBLEMA
O PROBLEMA É SER ABANDONADO



Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras.