Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

Olá queridos leitores,

Hoje minha coluna não será tão pessimista! O caso da Preta me tirou do sério, como tantos outros... Depois mandarei algumas denúncias recebidas pela lista de proteção animal, da qual faço parte, para a seção de denúncias no site da Blocos.

Fico feliz com as notícias boas que coloco aqui pra vocês e com algumas mudanças significativas que andam acontecendo por aí. Há alguns anos seria inimaginável um caso como o da Preta ter a repercussão que teve e inclusive ganhar espaço ate´no Fantástico! Mas, felizmente, graças a Deus e à conscientização das pessoas, os casos de crueldade gratuita estão revoltando a todos. Queremos que a justiça seja feita, mostramos nossa cara, nossa vergonha e indignação. A petição on-line pedindo justiça pra Preta já estava com 13.000 assinaturas e isso é um avanço muito importante. O mundo está cansado de crimes hediondos, da violência, independente se é contra um cão ou um ser humano, pois os dois são passíveis de sentir, sofrer... só que só um é capaz de ser tão perverso!

Diversas campanhas e eventos estão sendo realizados para ajudar os animais e mais uma vez fico feliz... as pessoas estão se importando, querendo mudar e isso é muito significativo.

A proteção animal está se fortalecendo e cada vez mais conquistando adeptos, mais gente sendo a favor da vida! Parabéns a todos os protetores e a todos que protestaram, graças à garra, à força e à persistência infinita dessas pessoas, algumas coisas estão mudando, aos poucos, gradativamente, timidamente. Sei que modificar a maldade humana é muito difícil, quase impossível, mas estamos modificando a consciência e isso vale ouro!

Abraços caninos

 

E-mail enviado pelo protetor “Simple Zé”

Saiu hoje, 20/04/05, esta matéria no SPTV, 1ªedição......Quem tiver os e-mails do prefeitos, vereadores e autoridades de Guarulhos passem para as lista para que parabenizemos esta atitude de cidade de 1° MUNDO....

http://sptv.globo.com/Sptv/0,19125,VSE0-2900-20050420-89588,00.html

Mais de três mil cães e gatos já foram "chipados" em Guarulhos.

É a primeira cidade do país a usar o micro-chip para ajudar a localizar animais de pequeno porte.

A temida carrocinha também já não é mais a mesma. As cenas tristes de captura dos animais são coisas do passado.

Os agentes do Centro de Zoonose foram treinados para agir com carinho e não deixar os bichos estressados.

Oito horas da manhã e os agentes do Centro de Zoonoses de Guarulhos começam a atender aos chamados da população. Eles percorrem as ruas da cidade com destino certo.

Segundo a técnica adotada pelo Centro de Zoonoses de Guarulhos, a captura não é o principal objetivo, mas a conscientização das pessoas.

A nova técnica também mudou o comportamento dos agentes do Centro de Zoonoses. Agora, eles param, observam o comportamento do animal e, se não houver indício de agressividade, eles fazem a captura, levando o animal no colo.

Os animais são transportados em caixas apropriadas, sem contato entre eles. Bem diferente da técnica anterior.

Na chegada ao Centro de Zoonoses, eles são colocados em pequenas baias. Depois, vem a triagem. Separar os animais que vão para a adoção daqueles que já tem lar.

Cerca de 90 por cento dos cães e gatos recolhidos em Guarulhos, têm dono. E, aqui, identificá-los é outra prioridade. O Centro de Zoonoses foi o pioneiro a implantar micro-chips.

Mais de 3.600 animais já receberam a pequena cápsula de vidro capaz de fazer a identificação eletrônica.

Depois de colocado o chip, basta passar o leitor ótico e aparece um número, um código mundial, para evitar identidades iguais. O número é de um cadastro que está no computador, com todos os dados do dono e do animal.

Se o animal tiver dono e for abandonado, dono pode levar uma multa que vai de 66 a 66 mil reais, dependendo do sofrimento imposto aos animais.

Se não for procurado pelo dono, quatro dias depois da apreensão, o animal é encaminhado para adoção. Os cachorros e gatos doentes são sacrificados.

Simple Zé - São Paulo

"Vegetarianismo não é opção.......é consciência" Cíntia

Apenas algumas campanhas, mas são muitas


CAMPANHAS

CAMPANHA NACIONAL: LEISHMANIA: DOENÇA SOCIAL

Veja no site: WWW.ABCANIMAL.ORG.BR

ABC Animal - OIPA Member League

FELINO DOURADO - BH / MG

VIGILANTES DA VIDA


Guia de Defesa dos Animais

Venho até você para convidá-lo a conhecer o meu Guia de Defesa dos Animais , que elaborei após pesquisar pela Internet vários sites de nosso interesse:
http://www.sobresites.com/animais
Pensei em criar um Guia sobre Defesa dos Animais com o objetivo de ajudar nas buscas feitas por todos nós, que sempre queremos colaborar e saber mais sobre o assunto, mas ficamos dispersos entre infinitos sites, nem sempre confiáveis.

Agradeço toda e qualquer ajuda que vocês possam me dar, pois nosso Guia estará em constante atualização.

Vininha F. Carvalho guiadefesaanimal@uol.com.br
Editora do Guia de Defesa dos Animais
Projeto SobreSites - O Diferencial Humano http://www.sobresites.com

 

Projeto CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS

 

Neste momento difícil, quando todos os verdadeiros protetores buscam superar o desanimo, enfrentar as energias negativas, nada melhor que conhecermos um belo exemplo , um trabalho sério e comprometido com o bem estar animal.

Por isto, convido a todos para conferirem a nossa primeira CIDADE AMIGA DOS ANIMAIS, um exemplo que deve ser divulgado e servir de modelo para que muitos outros municípios implantem as suas ações.

Turismo & Defesa dos Animais, tudo a ver!

Confira no site da Telemar: www.oi.com.br .....entretenimento ....turismo

ou no: www.ecoviagem.com.br

Em breve novos bons exemplos!

Vininha F. Carvalho guiadefesaanimal@uol.com.br



Troque latinhas de alumínio por ração – Mooca SP

Pessoal,seguem abaixo as orientações para o projeto das latinhas que garante a troca por ração para protetores e ongs interessadas.O projeto foi implantado desde o dia 04/04
1- Cada kg de latinhas tem aproximadamente 80 delas,então como não temos balança grande na clínica fechamos em 75 latinhas por kg.
2- Cada 1(um)kg de latinhas (75 latas) será trocado por 1(um) kg de ração.
3- Como na clinica não vendemos ração e somos contrarios a ração aberta,sugerimos que os interessados (ongs e protetores) juntem no mínimo 8kg de latinhas de cada vez,pois assim poderão trocar pelo saco fechado de ração (7,7kg ou 8 kg ). As quantidades maiores serão aceitas no mesmo esquema (15 e 20 kg).
4- A troca será feita na clinica (Av Paes de Barros 444 MOOCA -62916064) mediante prévio agendamento. A quantidade de latas será conferida no ato e a ração entregue de imediato.
5- Dúvidas devem ser esclarecidas no telefone acima com Telma.

Agradecemos se as latas vierem já amassadas para diminuir o volume.

Tabela de quantidades para facilitar a troca:

7,5 kg - 563 latinhas   8 kg - 600 15 kg -1125 latinhas    20 kg - 1500 latinhas


Seja voluntário da equipe “Cachorro Amarelo” em 2005 - São Paulo

As castrações e adoções são as prioridades da Equipe.

Castração em parceria com a clinica CCNA e 2 veterinárias voluntárias Dra. Rosângela Ribeiro e Drª. Adriana da Pet. Misty Cão.

Castramos entre maio de 2004 a Janeiro de 2005 - 450 animais
Vacinamos e vermifugamos entre maio de 2004 a Janeiro de 2005 - 150 animais
Doamos entre maio de 2004 a Janeiro de 2005 - 220 animais castrados.
Atualmente mantemos um lar temporário em São Roque - onde temos capacidade para 20 animais em canis separados. Estes animais são castrados, vermifugados, vacinados e doados. Temos uma caseira voluntária, veterinária voluntária em São Roque, uma pessoa que não quer ser identificada que nos ajuda com ração, remédios, vacinas e outros.
A equipe de proteção Animal Cachorro Amarelo apesar das dificuldades, procura ter parceiros, para continuar a ajudar os animais de forma ordenada e dentro das suas possibilidades.
Não fazemos mais do que está dentro das nossas possibilidades financeiras e estruturais.
A equipe conta com a ajuda financeira de algumas pessoas que todos os meses contribuem com a ração para manter os 20 animais alimentados, até que sejam doados.
Quem quiser participar da nossa Equipe será muito bem vindo!!!
Estamos em  busca de voluntários que estejam dispostos a nos ajudar em organizar as castrações, doação, para contribuir com ração, vermífugos, vacinas,anti-pulgas etc., para que possamos ampliar o número de animais beneficiados.
Para quem tiver interesse em participar de encaminhe mensagem para:
Valdirene: F. 11-8319-5530
valdirenefiladelfo@itelefonica.com.br
valdirene.siqueira@terra.com.br



Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras