Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

Coluna 70

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

Para quê animal em circo?

Leitores sempre queridos,

Hoje trago dois pedidos, um da protetora Andréa Lambert para que todos nós enviemos e-mails ao senador Flávio Arns para que vote contra a utilização de animais em circos e um pedido de ajuda, gratuita, enviado pela querida Clarice – é um link e quando clicamos nele os animais ganham ração. E vocês podem adotá-los também se quiserem... por favor, divulguem!

Bom, gostaria de falar aqui sobre animais de circo e, como Psicóloga, tentar entender o que se passa na cabeça dos seres humanos que se divertem tanto com animais sendo explorados e torturados...

Numa vaquejada, num rodeio, é mais fácil perceber que o animal está sofrendo, mas no circo, muitas vezes, as pessoas acham que eles são apenas animais ensinados e que são bem tratados. Mas isso é um tremendo equívoco, eles são maltratados, explorados, não tem a menor liberdade e tudo isso pelo dinheiro, mais uma vez...

Por que tiramos os animais do seu habitat para que ele nos sirva? Por que treinamos cães para que nos façam rir e achar tão fofinho quando ele não queria estar ali, sendo usado. Por que crianças sendo exploradas todos percebem que é um absurdo – e é - mas dos animais ninguém fala?

Não agüento mais a arrogância humana, o egocentrismo, a falta de percepção do outro ( seja qual for este outro ), o especismo.

Não compactue com circos que usam animais, boicote, não vá, convença outros a não ir! Não ria da infelicidade alheia... procure sim, circos onde haja muitos palhaços, pois esses, sim, estão ali por livre e espontânea vontade para faze-los mais felizes. Deslumbre-se com a coragem e beleza dos trapezistas! Circo é lugar de gente, não de bicho...

Permita a liberdade!

Grito por um Não às crueldades infligidas aos animais, eles, realmente, não merecem! Por mais que a magia do circo, na frente dos picadeiros não mostre tais monstruosidades, por trás a realidade é bem diferente! Pensem se vale a pena se divertir às custas do sofrimento de seres inocentes...

Abraços

 

Pedido importante

Amigos,

Importante a participação de todos no envio de e-mails para o Senador Flávio Arns, relator do PLS 397/03 que pretende regulamentar a apresentação e exploração de animais em circo. O PLS 397 está agora na Comissão de Educação do Senado e o autor do projeto de lei 397 é o senador Álvaro Dias e maiores detalhes estão no link <http://www.animaisdecirco.org/plcircos.htm>.

Vamos enviar mensagens ao Senador Flavio Arns pedindo parecer contrario à utilização de animais nos circos de todo Brasil e solicitar a proibição da apresentação, para dar fim aos maus-tratos e crueldades com os animais, que são sempre divulgadas e podem ser lidas no link  <http://www.animaisdecirco.org/arquivo_2005.html>.

Não deixem de mandar e-mails, o PLS 397 teve parecer favorável na Comissão de Assuntos Sociais e foi aprovado, portanto é fundamental o senador Flavio Arns dar parecer contrário à permanência da utilização de animais em circo na Comissão de Educação. O senador Flavio Arns é sensível a causa animal, também foi relator do PL de esterilização e deu parecer favorável ao controle populacional de cães e gatos através da esterilização.

Senador Flávio Arns
flavioarns@senador.gov.br

 

AJUDE!
Não custa nada! Dê seu click e divulgue para que essa página seja aberta.
Para ajudar os animais é só clicar e, se você puder, repasse para seus amigos.Lembrem-se que a cada click (que é de graça) os animais ganharão ração........Vamos nos unir e ajudá-los! Conto com você!
http://eptv.globo.com/nutron/index.htm


Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras