Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

Coluna 92

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

 

Assinem a petição por favor!

O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO
por favor, acessem o link abaixo. Trata-se de uma petição para acabar com  a matança cruel e bárbara de milhares de animais, explorados pelo comércio  de peles. Temos 50.000 assinaturas e precisamos de 75.000 até o dia 05 de março. Por favor, assinem e repassem.... ... Tudo pelos animais.
http://www.furisdead.com/pledge-furfree.asp

Olá leitores,

Nesse carnaval resolvi hibernar, ficar pensando na vida ou apenas não pensando. Mas o que desejo contar a vocês é sobre o lugar para onde fui: o sítio do meu pai, no meio do mato, Mata Atlântica em volta, muito verde, muita árvore e muitos animais.

Todos os nossos amiguinhos reunidos, convivendo harmoniosamente, cada um cumprindo seu papel na cadeia alimentar, no ecossistema. Não matam gratuitamente, não torturam, apenas se alimentam e se defendem.

Tive contato com dois lindos pastores alemães, um velhinho e um garotão, simpáticos, nobres. E visitantes, alguns bem-vindos, outros que deveriam ficar do lado de fora, como baratas iguais as daqui (mas bem mais lentas, será o lugar?) e marimbondos. Mariposas, borboletas, passáros e sapinhos. Para vocês verem como vivem bem conosco, tem um morcego - apelidado de Zorro pelo meu pai - que mora dentro de casa, atrás de um quadro dele.. De vez em quando o danado saía,dava uma voltinha pela sala, ia lá fora sondar o ambiente e depois voltava. Nunca fez nada - não morde, não enrosca no cabelo, etc.

Nós é que estamos na “casa” deles, então vamos respeita-los como eles nos respeitam, isso é o mínimo que podemos fazer..

Lá eu me senti plena, com verde por todos os lados, animais livres, correndo, pulando, voando, é isso que quero e espero para minha vida. Pode ser utopia, mas não vou desistir!

Trago hoje um texto sobre sapos!

Abraços verdes


Texto extraído do site da APASFA

O que você pensa quando vê um sapo? Você imagina uma criatura verde, pequena, mal cheirosa, sentada na lama? A maioria das pessoas imagina e é por isso que os sapos se tornaram animais indesejados para muita gente. Mas isso está muito longe de ser verdade. Sapos são animais fascinantes, que vivem em muitos lugares, inclusive no deserto! Lendo estas páginas você vai ficar sabendo de muitas coisas interessantes que os sapos fazem. Quando você aprender mais sobre esses animais, vai concordar com a gente: sapos são um barato!!

O que? Você não acredita? Então continue lendo e conclua você mesmo!

Viu só? SAPOS SÃO UM BARATO!!!


Esta coluna é atualizada todas às segundas-feiras