MULHER, SEMPRE MULHER
Acordo, olho no relógio. Puuuuuuuxa já são 6 horas!
Cacete! Tenho que acordar marido...
Corro e chamo marido, vou ao banheiro e esqueço o que fui fazer, volto ao quarto, zonza, lembro-me: preciso escovar os dentes, pego o creme de barbear e coloco na escova...
O quê? Raios!
O quê este creme estava fazendo no lugar da pasta de dente? Ecaaaaaaaaaa! Horrível!
Volto para a cozinha, coloco água na chaleira e enfio dentro da geladeira... Pego canecas coloco sobre a mesa.
Abro a porta pego o jornal, volto até o fogão e coloco leite para esquentar.
Coloco pó de café no coador e me sento por alguns instantes para bufar... ufa!
Mal consigo lembrar que dia é hoje e lembro do café!
Corro e pega a água que já esta derramando no fogão e jogo no pó de café! OPSSSSSS! Água derramando? Ai Jesus! Era o leite!
Bom, agora tenho a mais nova descoberta da culinária, café com leite a jato...grrrrrrrrrr
O que esta acontecendo na sala? que barulho é este?
Ahhhhhhhhhh não! Trouxe o cachorro miniatura chaveirinho chinês do vizinho grudado no jornal e agora ele esta esfarelando o dito cujo e espalhando pela sala... grrrrrrrrrrrr... E os gatos?
Ai Deus! Subiram pelas cortinas e gritam lá por socorro, que beleza de dia...Subo no sofá e fico na ponta dos pés e retiro os gatos, os 3, um a um da cortina, ganho alguns arranhões como agradecimento, PQP como arde... Vou descer e ouço o pano do sofá se rasgar... grrrrrrr
Café com leite jogado na pia, não acho a chaleira, coloco agua no microondas para ir mais rápido (quem mandou aposentar a cafeteira para economizar energia) volto ao fogão e coloco novo leite para esquentar na panela de feijão mesmo...
Nooooooossa! Que barulho é esse? Vejo um clarão através do vidro do fogão, céus, é o microondas, esta faiscando! Corro, puxo o fio da tomada! Ufa! Por quê inventam coisas assim perigosas?
Abro a porta do microondas e retiro a caneca de "alumínio" com a água ainda fria.
Sabe, o negócio é relaxar, tomar uma água geladinha e começar tudo de novo. Olho no relógio — 6:20h — abro a geladeira, pego a chaleira e coloco um gole de água no copo... OPSSSSSS CHALEEEEEIRA? YESSSSSSSSSS! Achei!
Recoloco um filtro no porta filtro e coloco a chaleira rapidamente no fogo. Volto à mesa para tentar juntar alguns pedaços do jornal.
Poxa! Já são 6:30h. A água ferve, a tranqüilidade volta ao lar. Coloco a água no coador enquanto saboreio uma notícia no jornal. Hoje 8 de março: DIA INTERNACIONAL DA MULHER — que beleza. Então o resto do dia será bem melhor.
Prontinho! Nossa! A água escoou rapidamente. Aiiiiiiiiiii! Esqueci do pó, mas, nem tudo esta perdido, a água ainda esta lá... rararararara... te peguei agora. Prontinho! Pó no filtro, água no pó e um delicioso aroma de??????????????
Chá mate...
— SOCOOOOOOOOOOOOOOOOOORROOOOOOOOOOOO! Alguém me segura! O marido chega correndo segura meus braços que golpeiam sem dó o fogão, a panela, a chaleira, a pia, a mesa. O gato passa voando! Então ele me pergunta:
— Por quê você acordou tão cedo hoje e me chamou? Hoje é o meu primeiro dia de férias!
Foi a última palavra que ele conseguiu dizer, acabo de deixá-lo no Pronto Socorro para dar uns pontos na boca.
Vera Vilela