Leila e Urha,
Foi maravilhoso revê-los, conversar um pouquinho e desfrutar de um espetáculo tão belo e delicado, esperançoso para as veredas da poesia. Fiquei pensando que essa peça também poderia correr escolas, é uma aula de literatura. Um enorme beijo em ambos, saudades,Frô (poeta, educadora)
“O texto é genial. A autora conseguiu colocar poesia, de tal forma, que em certos momentos nem nos damos conta disso. Não existe em nenhum momento a ruptura do texto teatral. É realmente incrível”.
Terra (jornalista)
Poesia.br, para mim, soou como uma revelação. Revelação no sentido de que é possível falar de Poesia em um palco de forma não-acadêmica, sem aquele ranço da crítica especializada ou com a empáfia típica dos literatos encalacrados na torre de seus gabinetes. Poesia.br rompe preconceitos e tabus de vários tipos — principalmente aquele de que a Poesia é conhecimento hermético, inacessível ao público em geral.Leila Míccolis demonstrou, em versos e em cena, que é seguramente possível falar de Poesia de forma absolutamente didática, sensibilizando até pessoas não tão acostumadas à leitura e muito menos ao meio literário. Trouxe a Poesia do passado ao chão popular, contemporâneo, livrando-a das amarras de possíveis anacronismos, misturando-a à produção poética atual, sem corrompê-la. Demonstrou como a Poesia cumpre mesmo a sua função política, social e artística de arejar a língua e de revitalizar as artes todas, reciclando conhecimentos e visões de mundo.
Em Poesia.br, a Poesia é alçada à condição de estrela, reafirmando o seu "P" maiúsculo. Sem desmerecer talentos nem ferir susceptibilidades, a autora consegue compor um mosaico poético bem ao sabor dos novos tempos: colorido, multimídia, audacioso, popular, que subverte as relações de poder dos produtores oficiais de literatura e apresenta a internet como o grande celeiro de produção e conhecimento literário, tanto clássico quanto de vanguarda.
Afinal, a arte é para isso mesmo: para acesso amplo e irrestrito, falando a linguagem de seu tempo e habitando todos os espaços. Poesia.br, na minha opinião, tem muitos motivos para seguir estrada.
[ ]s poéticos firmes e fortes,
Rosy Feros