Textos veiculados na lista "Amigos de Blocos" em  janeiro de 2002


Os brasileiros estão morrendo...

Todos os dias a violência se faz presente, condenando pessoas e torturando seres humanos de uma maneira covarde e lastimante. Um dos mais recentes casos foi do prefeito Celso Daniel, uma de suas dolorosas vítimas. Acho que depois de tantas ocorrências, o governo finalmente está vendo que todos nós juntos precisamos lutar contra essa devastação nacional.

Parece-me que finalmente, estão tomando medidas, muitas das quais já estavam em pauta e cuja votação foram adiadas para lutar por outros interesses, que consideravam mais urgentes. Lamentável que tenham demorado tanto, a se conscientizar da necessidade premente de providenciar meios de segurança para o nosso país.

Fiquei admirada porque ouvi uma entrevista dizendo que urgentemente as medidas estariam votadas, dentro de no máximo quatro meses. Quatro meses? E durante esses quatro meses? Como será? Mais pessoas serão violentadas? Não haverá segurança e nem um modo enérgico de evitá-las? Tudo deveria ser feito imediatamente. O país deveria parar tudo que não fosse sobre o tópico violência, se necessário, para que , pelo menos, se tente amainar tanto sofrimento. Sem a vida, não adiantará prosseguir em busca de outras metas. E os brasileiros estão morrendo! Estão sendo seqüestrados, maltratados, torturados e violentados das mais diversas formas.

Socorro é o que pedimos! Ajuda imediata é o que solicitamos, implorando que esqueçam vaidade, política, sucesso, fama e qualquer coisa que não seja preservar a vida dos cidadãos de nossa terra. A nossa vida que está ameaçada, enquanto o país pensa nas próximas eleições. Os brasileiros estão morrendo!

Na sucessão de tristezas que ocorrem, precisamos sublimar o egoísmo que é um devorador vulcão destruindo a generosidade , solidariedade e amor que devemos uns aos outros. Todos estamos nessa luta atroz. Luta, cujo resultado depende as vidas de todos nós.

Muitas vezes durante minha caminhada e desde pequenina, vejo as pessoas apelando para o governo e fazendo suas críticas, as mais variadas. Agora, porém, é diferente. Os brasileiros estão morrendo! E impotentes assistimos aos jornais e reconstituições de torturas, as mais variadas. Quem pode fazer alguma coisa? Quem?

Apelo, nesse momento num desesperado grito de socorro, para nossas autoridades, pedindo auxílio, nessa devastação que o país sofre pelos bandidos que se julgam poderosos o suficiente, para seqüestrar em qualquer lugar e horário pessoas de qualquer tipo, religião, ou nível financeiro ou social.

As medidas de segurança precisam ser tomadas urgentemente, imediatamente. E se for preciso por que não uma medida provisória? Essas medidas não são usadas em casos menos drásticos? Pois usem-nas agora, enquanto o congresso se reúne e não decide. Usem-na nesses quatro meses que precisam para votar tão urgentes leis. E se for preciso que emende também a constituição, o que já ocorreu mais de trinta vezes.E algumas emendas se fizeram em tempo Record

É importante e inadiável! Os brasileiros estão morrendo!

Vânia Moreira Diniz