CINEMA na literaturalogotipo

No Escurinho do Cinema
 
Aos sábados brigávamos ele queria Bergman eu queria dançar mas o sueco sempre levava a melhor mais pela minha paixão recém-encapsulada do que para adquirir cultura cinéfila porque eu gostava mesmo era do Travolta e então íamos ao cinema e por três intermináveis horas ele se mantinha estático movendo delicadamente os lábios no acompanhamento febril de cada corte de cena como se nada existisse além das imagens escandalosamente lúgubres daquela tela enorme e eu que nem era besta nem nada arriscava um carinho na orelha ao que ele espantava como se fosse mosca num ato reflexo de coçar o queixo mas o que é que o queixo tinha a ver com a orelha? eu ficava muito sem graça e em outra desastrada tentativa enfiava-lhe entre as coxas as minhas mãos sem vergonhas e novamente ele pedia-me silêncio com os olhos apertando-me fortemente os dedos numa fala muda "ei, sua aculturada, pres'tenção no filme" e eu abria a boca achando tudo aquilo muito cacete que afinal de contas cinema era lugar de amasso e beijo de língua oras eu só tinha de-zes-se-te anos e queria namorar coisa que fazíamos depois da fita quando ele me levava para a república onde morava com meia dúzia de comunistas e justiça seja feita ele era um diabo na cama e naqueles momentos quem dava as cartas era eu enquanto ele tratava de desordenar todos os meus pontos GÊS a minha pele os meus cabelos a minha vida e eu já nem era mais eu virava puta-gueixa-professora-mulher de bombeiro-carmen- amélia-cecília e um dia ele sumiu e nunca mais voltou chorei por cinco noites seis dias e no sétimo fui à uma discoteca o tempo passou eu madurei namorei noivei casei pari dois filhos virei mulher de empresário e ano passado coloquei silicone nos peitos mas meu marido continua trepando regularmente duas vezes ao mês e nos outros dorme o sono dos inocentes enquanto eu assisto sozinha à alguma fita do Bergman e imagino-me aos gritos enquanto ele me come entre sussurros. É, acho que sou feliz.

Mariza Lourenço