JOSÉ NÊUMANNE
Jornalista, editorialista do Jornal da Tarde, comentarista da Rádio Jovem Pan e do SBT, poeta e escritor com diversos livros publicados, entre eles: Solos do silêncio – poesia reunida e O silêncio do delator, que acaba de obter o Prêmio "Senador José Ermírio de Moraes", da ABL (clique no título da obra para ler a fortuna crítica).
Leia novo texto de Ronaldo Cagiano na fortuna crítica do autor
Coluna de 9/2
AVISO AOS INTERNAUTAS DA ESTAÇÃO NÊUMANNE
Não é da autoria deste escriba, que se assina Nêumanne, e não Neumanni, a coletânea de sandices intitulada Constatação, falsa reprodução em texto de comentário que nunca fiz (e nem o faria) para a Rádio Jovem Pan.
Na verdade, algum espírito de porco já tinha distribuído no ano passado o mesmo texto e, naquela ocasião, deixei barato por conta da expectativa de ter sido mero engano. A repetição sistemática e sua divulgação agora, um ano depois, me levaram a esclarecer no Jornal da Manhã, da citada Pan, e repetir aqui:
1 - Não tenho opinião formada sobre o programa de TV Big Brother Brasil, apesar de respeitar o colega e amigo Pedro Bial, que o apresenta. Pelo prosaico motivo de nunca te-lo assistido.
2 - Num ano de eleição e no meio de uma crise política como esta que vivemos, eu não seria idiota nem leviano a ponto de comentar um reality show qualquer na televisão, relegando a segundo plano assuntos mais importantes e que dizem respeito à vida de meus ouvintes e leitores habituais.