JOSÉ NÊUMANNE
Jornalista, editorialista do Jornal da Tarde, comentarista da Rádio Jovem Pan e do SBT, poeta e escritor com diversos livros publicados, entre eles: Solos do silêncio – poesia reunida  e O silêncio do delator, que acaba de obter o Prêmio "Senador José Ermírio de Moraes", da ABL (clique no título da obra para ler a fortuna crítica).
Leia novo texto de Ronaldo Cagiano na fortuna crítica do autor

Coluna de 9/2

AVISO AOS INTERNAUTAS DA ESTAÇÃO NÊUMANNE

Não é da autoria deste escriba, que se assina Nêumanne, e não Neumanni, a coletânea de sandices intitulada Constatação, falsa reprodução em texto de comentário que nunca fiz (e nem o faria) para a Rádio Jovem Pan.

Na verdade, algum espírito de porco já tinha distribuído no ano passado o mesmo texto e, naquela ocasião, deixei barato por conta da expectativa de ter sido mero engano. A repetição sistemática e sua divulgação agora, um ano depois, me levaram a esclarecer no Jornal da Manhã, da citada Pan, e repetir aqui:

1 - Não tenho opinião formada sobre o programa de TV Big Brother Brasil, apesar de respeitar o colega e amigo Pedro Bial, que o apresenta. Pelo prosaico motivo de nunca te-lo assistido.

2 - Num ano de eleição e no meio de uma crise política como esta que vivemos, eu não seria idiota nem leviano a ponto de comentar um reality show qualquer na televisão, relegando a segundo plano assuntos mais importantes e que dizem respeito à vida de meus ouvintes e leitores habituais.

3 - Mas também seria muita pretensão de minha parte julgar negativamente a atitude de milhões de patrícios que acompanham o programa e gastam seu rico dinheirinho como bem entendem, pois isso é de seu pleno direito. Sendo contra qualquer intervenção autoritária do Estado nas decisões econômicas da cidadania, seria contraditório protestar pelo fato de as pessoas gastarem dinheiro em votos dados pelo telefone para expelir os moradores da tal casa devassada pelas câmeras.

« Voltar