PANORAMA DA PROSA BRASILEIRA
CONTEMPORÂNEA - VOL. 1

ROSY BELTRÃO – Nasci em São Paulo. Sou formada pela pela Universidade Mackenzie em Letras - Licenciatura e Bacharaleado em Português e Alemão, porém nunca exerci minha profissão, preferi educar meus filhos. Agora estão crescidos e cada um tem sua própria vida, deixando-me assim espaço para cuidar do que mais gosto de fazer: escrever. Pertence a AVBL - Academia Virtual Brasileira de Letras e colabora com muitos sites literários, destacando: O Caixote, Garganta da Serpente, Encantos e Paixões, entre outros.

Sites pessoais:
http://www.clips-poemas
http://www.rosybeltrao.com/
http://literar.org/user/rosymbel
http://recantodasletras.uol.com.br/

Contatos: rosymbel@terra.com.br
Página individual de prosa em Blocos Online
Página individual de poesia em Blocos Online




      Rosy Beltrão Se você tem mais de 40 anos...

Rosy Beltrão Os quatro elementos de mim

Rosy Beltrão A vida que balança o berço


OS QUATRO ELEMENTOS DE MIM

Como alma da águia voa, mesmo que reclusa. Abusa dos sonhos cria em imagens, sentimentos; Como ser abissal, entre misteriosa e enigmática vontade, Impulsiona-me a desejar estar submersa na imensidão do mar, que, mesmo sem água, sobrevive, longe de sua natural morada. Poupando o ar para submergir na primeira oportunidade.

Como chama ardente, que não se apaga, mesmo entre cinzas, guarda sua força, para com intensidade crepitar e mostrar seu ardor. Como andarilho, que mesmo sem fôlego, vislumbra o caminho adiante, entreve o espaço, o fluído astral o calor da chama que dentro de si incandesce. E a força gravitacional que me acorrenta a terra, entre o céu e o mar não são capazes de colocar grilhões aos anseios da minha alma.

Que por diversos caminhos passa entre torrenciais tempestades e infinitas calmarias, mesmo que trôpega, hesitante, debilitada e exausta da caminhada monótona e diária, à beira do desfalecimento: supera-se!

Como vulcão a surgir das profundezas do meu ser, sem razão ou porquê: voa, submerge, caminha, arde! Tendo como destino e porto seguro encontrar ao que veio buscar.

1  2    3 


Rosy Beltrão
Retornar à capa
Rosy Beltrão