|
Nossa meta está perto de nós...
Não há sensação mais agradável do que sentir a vida , está feliz com ela e saber que muitas pessoas participam dessa felicidade na realização de seus próprios ideais, sonhos, alegrias, podendo cada ter uma qualidade de vida realmente palpável e satisfatória.Nada melhor que empreendermos alguma coisa e saber que estamos embarcando juntos no prazer de cada momento. É isso que experimento nesse momento em todos os sentidos de minha vida tendo consciência que todos nós estamos caminhando no mesmo ritmo sem desvantagem para ninguém e com muita fraternidade e união.
Sem dúvida, somos um povo alegre, com um profundo amor pela vida e lembro-me que minhas primeiras impressões foram sempre gentis, sorridentes felizes mas ao mesmo tempo, é claro, aprendemos a avaliar também as horas difíceis, os sofrimentos de muitas pessoas que infelizmente foram vítimas de carências.
Por isso tenho certeza que trago uma notícia maravilhosa. Na parte de nosso trabalho em que tentamos ajudar às pessoas especiais e suas famílias, estamos criando uma organização Social. Tão logo seja instituída será proposta ao Ministério da Justiça a sua qualificação como OSCIP que é uma pessoa jurídica de direito privado, constituída sob a forma de associação, sem fins lucrativos, com objetivos sociais definidos em normas estatutárias, reconhecida pelo Ministério da Justiça como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público. É uma das espécies do gênero Ong.
Nosso principal fim é atendê-las, fazendo daquele espaço um campo de melhoria para sua qualidade de vida. Para isso haverão pessoas capacitadas com formação especializada. E também aos poucos serão introduzidas atividades que são lazeres muito prazerosos, dinâmicos e artísticos e ao mesmo tempo interferem beneficamente no tratamento dessas pessoas tornando-os também terapêuticos: o teatro é um deles, essa magnífica arte que amo tão profundamente. Também é possível convênios com instituições que trabalham com equitação visando o desenvolvimento de atividades conjuntas para a melhoria no tratamento de nossas crianças especiais. E por aí vem uma série de atividades que estão sendo planejadas. As palestras já estão sendo realizadas concomitantemente com a criação da organização com grande êxito nas duas primeiras onde foi desenvolvido o Workshop Estimulação Precoce com a duração de vinte horas cada um.
O importante é que estamos muito felizes e o mais importante ainda é a fé, a esperança, a certeza que estamos seguindo uma direção que poderá fazer essas pessoas, pelo menos parte delas mais felizes, integradas com a vida e com seus semelhantes sem exclusões ou diferenças, facilitando problemas de aprendizagem e encaminhado-os para um horizonte mais claro e promissor. Não é apenas um sonho, é uma meta.
Vânia Moreira Diniz |
|