PANORAMA DA PROSA BRASILEIRA
CONTEMPORÂNEA - VOL. 1

URHACY FAUSTINO – Nasceu em Cândido Mota, interior de São Paulo e vive em Maricá, Rio de Janeiro. Não se desliga dos trigais maduros, também não respira sem cinema, teatro, livros, museus, shoppings, boliches, danceterias e ruídos. Nem rural, nem urbano. Misto, até no sotaque. Vive com Leila Míccolis (a amada), além dos muitos bichos (paixão dos dois poetas). Formou-se em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e também dedica-se às artes plásticas. Livros, em poesia, Os Lírios negros (96), Nus anos 80 (88), Laços e embaraços, com Mário Matos (89), Só se for a 2, com Leila Míccolis (90), Olhos ragados (94); Sonhos e Confiscos (97); em literatura infantil: Bom dia sol, boa noite lua, com Sandra Mara Amaral (89) e O pulo do sapo, com Cláudia Pacce (91). Em romance: Colibri deflora os chats - Sexo, Amizade e Amor pela Internet. Mantém Blocos Online, com Leila.
Blog:
http://urha.blog.terra.com.br/
Site pesessoal:
http://www.blocosonline.com.br/

Contatos: urha@blocosonline.com.br
Página individual de prosa em Blocos Online
Página individual de poesia em Blocos Online



 Urhacy Faustino Dualidades

Urhacy FaustinoA erva daninha do planeta azul

Urhacy Faustino Seivas



SEIVAS

Dizem que Deus criou o mundo em seis dias e descansou no sétimo. Errado, no sábado ele criou a orquídea.

Tenho uma necessidade ímpar de flores. Como as abelhas, eu espero as primaveras. Não vivo de néctar, mas me defino como um colibri insaciável.

Com minhas avós Amélia e Benedicta, aprendi a plantar jardins. Sábias elas me ensinaram que beija-flor, borboleta e abelha pareciam ser alimentadas sempre. E para que tão belas criaturas não pereçam é importante plantar espécies que floresçam o ano todo. Fazendo uso desta técnica em meus jardins, tenho a sensação ou uma certa ilusão de ter primaveras diárias, mesmo no verão, quando acordo assim seco, apenas com o gosto bom, dentro de mim, da fruta desidratada que amo, totalmente imerso na verdade de tecer tapetes voadores pelo caminho de damasco.

1  2    3 


Urhacy Faustino
Retornar à capa