PANORAMA DA PROSA BRASILEIRA
CONTEMPORÂNEA - VOL. 1

URHACY FAUSTINO – Nasceu em Cândido Mota, interior de São Paulo e vive em Maricá, Rio de Janeiro. Não se desliga dos trigais maduros, também não respira sem cinema, teatro, livros, museus, shoppings, boliches, danceterias e ruídos. Nem rural, nem urbano. Misto, até no sotaque. Vive com Leila Míccolis (a amada), além dos muitos bichos (paixão dos dois poetas). Formou-se em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (Uni-Rio) e também dedica-se às artes plásticas. Livros, em poesia, Os Lírios negros (96), Nus anos 80 (88), Laços e embaraços, com Mário Matos (89), Só se for a 2, com Leila Míccolis (90), Olhos ragados (94); Sonhos e Confiscos (97); em literatura infantil: Bom dia sol, boa noite lua, com Sandra Mara Amaral (89) e O pulo do sapo, com Cláudia Pacce (91). Em romance: Colibri deflora os chats - Sexo, Amizade e Amor pela Internet. Mantém Blocos Online, com Leila.
Blog:
http://urha.blog.terra.com.br/
Site pesessoal:
http://www.blocosonline.com.br/

Contatos: urha@blocosonline.com.br
Página individual de prosa em Blocos Online
Página individual de poesia em Blocos Online



 Urhacy Faustino Dualidades

Urhacy Faustino A erva daninha do planeta azul

Urhacy Faustino Seivas



DUALIDADES

Às vezes o belo é apenas um detalhe cruel da realidade escondida.

Às vezes o anjo é aquele que perdeu uma asa e anda torto entre nós, que desatentos não temos olhos para ver a inigualável beleza de seu andar.

Às vezes o certo é o que ignoramos por covardia ou por nos incomodar... ou simplesmente porque a verdade pode ofuscar o nosso incontrolável ego.

Não há sábios, nem donos de verdade alguma, porque é sempre busca: caminhos que se abrem, janelas que enquadram distintas formas e ângulos.

Limitado, pela minha pequena sabedoria ou pela minha farta ignorância, tento buscar uma equilíbrio para não ser nem tão raso, nem tão profundo.

Dentro e fora de mim, uivam lobos, na ávida procura da alcatéia perdida.

1  2    3 


Tânia Du Bois
Retornar à capa
Urhacy Faustino