PRISCILA SENA
Médica Veterinária do gatil da Suipa, especialista em Patologia Clínica de pequenos animais, Plantonista da Help Vet, autora e co-autora de trabalhos científicos publicados, entre eles: Diagnóstico de Tumor Venéreo Transmissível Cutâneo Canino através do Método de Punção por Agulha Fina; Determinação do Perfil Hematológico para Mico Leão Dourado, Livre de Patógenos Específicos na Reserva de Poço das Antas. |
|
ronronos e latidos
Coluna nº 24 - 11/5/2009
(próxima 22/5)
Uma nova companhia para você, sua família e seu outro animalzinho
Sempre há lugar para mais um.
Algumas pessoas decidem ter mais do que um cão. Isso pode ocorrer simplesmente por se gostar de animais ou talvez para dar um companheiro de brincadeiras para seu cão. Quando se decide por ter mais de um cão, existem certos fatores a se levar em conta:
Você dispõe de espaço e tempo suficientes para cuidar de outros animais???
Você pode se permitir gastar com alimento, assistência veterinária e outras necessidades?
Se é assim, saiba que um novo cão fará mais companhia à sua família, especialmente ao outro cão. E se você adotar outro cão, seu cão adulto será muito útil no processo de treinamento.
Muitas pessoas preferem ter dois cães com a mesma idade ou que não demore muitos meses para vê-los crescerem juntos.
Ou um cão e um gatinho? Sim, também combinam!! Não os force se relacionarem de início. Deixe-os ir a seu tempo. Logo ficarão amigos e procurarão a companhia um do outro. Lembre-se de demonstrar muito carinho, cuidado e atenção a ambos. Não dê nenhum motivo para ciúmes. Alimente-os sempre separadamente e reparta seu afeto igualmente para ambos.
Existem muitas probabilidades de que possa cuidar de dois mascotes quase com a mesma facilidade do que um só. E o carinho e devoção que proprciona a um cão se multiplicará por dois.
Até a próxima.
Colunas anteriores
01, 02, 03, 04, 05, 06 , 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23
início |
cão |
gato |