COLUNA DE VÂNIA MOREIRA DINIZ

Nº 75 - 6/11/2009
(próxima: 21/11/2009)

          

Palavras para Aquarela em Poesia

Nunca mais esquecerei o dia do lançamento do livro Aquarela em poesia que editei em parceria com a poetisa Vania Serra. Já lancei vários livros e cada um deles é uma alegria que me comove, como se um filho estivesse nascendo.

Nesse mundo em que o egoísmo, a indiferença e a violência  nos horrorizam um evento em que a  presença carinhosa de escritores, leitores e amigos se faz tão marcante também se torna uma data especial, muito especial.

Quando cheguei na Livraria cultura e entrei no auditório em que o lançamento se iniciaria com várias atrações que nos homenagearam, fiquei realmente impressionada com o número de pessoas que enchiam o auditório e realmente não pude precisar o que sentia naquela hora em que meu coração batia indiscriminadamente.

Além do Coral Alegria, do Cordel do escritor Gustavo Dourado, das palavras de Eilleen Guedes representante do Sindicato dos escritores de Brasília e da fala da Jornalista Marília Serra, havia um público caloroso, amigo, que esteve o tempo todo atento e cada vez mais numeroso esperando com carinho extremo a hora do coquetel em que abraçariam as autoras.

E também como destaque especial o momento em que minha netinha de apenas três anos entrega um volume ao avô e este anuncia em nome de Pietra que o livro está lançado.

Muita emoção no momento em que Vania Serra e eu  nos apresentamos uma à outra e às pessoas presentes, declarando as características mútuas que também nortearam nossa amizade e recitamos poemas de homenagens uma para a outra. Foi um espaço de tempo de muita emoção em que sentimos estar interagindo com todos que vieram nos prestigiar.

Depois enquanto o coquetel era servido já fora do auditório e nos sentamos uma ao lado da outra para começar os autógrafos senti um enternecimento ao receber cada pessoa que vinha com o livro para que pudéssemos escrever e no meio delas muitas que conhecíamos virtualmente e que estavam ali, olhos nos olhos. Que sensação indescritível!

Por mais que isso já tenha acontecido em minha vida, cada vez que me deparo nessa situação meu coração transborda de tanta felicidade.

Foi muito especial o dia 22 de outubro, em que apresentávamos o nosso livro e ao mesmo tempo trocávamos expressões de carinho intenso e verdadeiro.

Muita gente, que eu abraçava inteiramente emocionada, completamente rendida à realização de mais um sonho encantador e intenso.

Valeu a ansiedade, a preocupação pelo êxito daquela data, o trabalho de coordenar tantos afazeres. Valeu cada minuto desse ano e rendo minha ternura ao mês de outubro e a todos que estiveram comigo seja fisicamente ou em pensamento.

Obrigada pelo calor da presença e pela torcida que eu tenho certeza que foi extremamente verdadeira e amiga.

A vida vale inteiramente por esses acontecimentos fascinantes e fiquei depois imaginando como as pessoas que nos amam são especiais e indispensáveis em nosso caminho.

O tempo passa, “a fila anda”, porém nesse instante em que parece que paramos o tempo para sorrir agradecida à outra pessoa não sabemos descrever o que acontece tal a força do instante que não voltará jamais. Outros virão, mas esse não retrocederá e também nunca será esquecido.

Meu agradecimento especial ao meu marido que sempre me incentiva e está ao meu lado, em qualquer situação compreendendo  fases de trabalho e sonhando comigo, à minha família que compreende as minhas alegrias e me aplaude  e aos meus amigos que me incentivam com entusiasmo e confiam em meus objetivos. Obrigada!

Meu carinho à minha irmã Cristina Arraes Moreira que além de vir do Rio assistir ao evento também realizou a nobre tarefa de mestre de cerimônia

Desejo expressar também  um carinho especial à minha parceira e amiga Vania Serra na elaboração desse projeto cuja presença foi essencial para enriquecer e colorir a concretização do nosso livro, Aquarela em poesia.

Colunas anteriores:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74

Colunas de convidados especiais