Bárbara Bandeira Benevento 
Carioca,  psicóloga, solteira, 27 anos, trabalhou com deficientes visuais, é sobrinha-bisneta do poeta  Manuel Bandeira.
Leia também seu blog, no endereço: <http://www.amorracional.blogger.com.br>.  Na foto, nossa colunista com Sacha.

  Coluna 105 

"Quando se é capaz de lutar por animais, também se é capaz de se  lutar por crianças ou idosos.
Não há bons ou maus combates, existe somente o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos, que não podem se defender".
Brigitte Bardot

Reflitam a respeito! Quando penso sobre tudo isso sinto vergonha da minha espécie...

"O circo ensina as crianças a rir da dignidade perdida dos animais. Nesse caso, a 'humanização' dos bichos reflete claramente a falta de humanidade das pessoas projetada em um macaco de vestido, camuflada sob os risos." Olegário Schmitt

"Cães amam seus amigos e mordem seus inimigos, bem diferente das pessoas, que são incapazes de sentir amor puro e têm sempre que misturar amor e ódio em suas relações." - Sigmund Freud

"Pergunte para os vivisseccionistas por quê eles experimentam em animais e eles responderão: ‘Porque os animais são como nós'. Pergunte aos vivissecccionistas por quê é moralmente 'OK' experimentar em animais e eles responderão: ‘Porque animais não são como nós'. A Experimentação animal apoia-se em contradição da lógica." - Professor Charles R.Magel (1920)


Queridos Leitores,

Venho hoje, na nossa coluna quinzenal, lembrá-los da audiência pública, no RJ, aonde será discutido o tema: testes em animais. Precisamos estar lá, fazer pressão... os deputados, vereadores, precisam sentir que nosso pequeno grupo está crescendo, ganhando adeptos. Precisamos mostrar que os animais estão começando a ter mais voz, que seus eleitores gostam de animais e se preocupam com o destino deles. Conto com todos vocês, dia 20 de junho, terça-feira, em frente a Câmara Municipal do RJ, às 09:00.

Leiam também a respeito dos circos, uma brutalidade e uma humilhação para os animais... e digam NÃO!


PARTICIPE

Após a última movimentação dos grupos de defesa dos direitos dos Animais, a Vegan Staff - Capitulo RJ - novamente convoca os interessados a estarem presentes na AUDIÊNCIA PÚBLICA, onde serão discutidos os Testes com Animais vivos e a lei nº 325/2005 de autoria do Vereador Cláudio Cavalcanti e vetada pelo então Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, César Maia.
 
Isto é fruto da manifestação anterior, do dia 01 de Junho, a Brigada Antiteste, que conta com o apoio de membros independentes e de grupos como:

- Ação Vegana (www.acaovegana.org)
- Vegan Staff (www.veganstaff.org)
- FBAV - Frente Brasileira para a Abolição da Vivissecção (www.fbav.org)
- SVB/RJ - Sociedade Vegetariana Brasileira/RJ (www.svb.org.br)
- UALA - União dos Ativistas pela Libertação Animal
 
A AUDIÊNCIA PÚBLICA foi uma vitória, visto que estarão presentes palestrantes gabaritados para falar sobre os impactos da Vivissecção para a saúde humana e para a vida dos animais que são fatalmente assassinados em nome de uma falsa ciência.
 
Até então, os vereadores da cidade do Rio de Janeiro não tiveram chance para "ouvir" o outro lado, justamente o que defende a abolição de tais práticas médicas. E esta será uma oportunidade ímpar para colocar os nossos representantes à par do que acontece realmente dentro dos laboratórios que testam seus produtos desnecessariamente em seres inocentes, e tomem uma atitude baseada na nossa vontade de ver o fim da crueldade aplicada por restritas instituições que enxergam nos testes com animais uma via de baixo custo e falsa sobre a segurança dos medicamentos vendidos à sociedade.
Dentre os palestrantes estarão, Sergio Greif, formado em Biologia, tendo cursado mestrado em ciências da Nutrição e Thales Tréz, este formado em Biologia pela UFSC, membro do Centro de Direitos Humanos da Grande Florianópolis e da Rede de Informações pela Educação Humanitária.
 
Histórico:

Em 11 de Abril de 2006, o então Prefeito do Rio de Janeiro, César Maia (PFL), através do oficio GP/CM - 432, vetou o Projeto de Lei nº 325/05, de autoria do Vereador Cláudio Cavalcanti, que versa sobre a proibição dos testes com animais no Município do Rio de Janeiro, e dá outras providências. Entretanto, no dia 01 de junho, aconteceu uma grande manifestação da Brigada Antiteste, que resultou no adiamento da votação, assim como a realização desta Audiência do dia 20 de Junho.
 
A Vegan Staff, portanto, convida todos os ativistas e interessados a estarem presentes no local abaixo transcrito:

DATA: 20 de Junho de 2006.
LOCAL: Em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro .
ENDEREÇO: Av. Rio Branco S/N (em frente ao Teatro Municipal).
HORÁRIO: 09:00.

 
Haverá ainda, na ocasião da Audiência a exibição, em plenária para que os vereadores possam assistir, do documentário "Não Matarás" do Instituto Nina Rosa ( www.ninarosa.org ), que mostra o que são realmente os Testes com Animais.
Contamos com a presença em massa, não só do cidadão carioca, assim como daqueles que não estão de acordo com a forma com que criaturas INOCENTES vêm sendo tratadas e cruelmente assassinadas, em nome de uma "ciência" mentirosa e cega.


Circo com animais!!!!! Diga Não

Ligamos a TV e lá estão os programas infantis mostrando animais de circos como se fossem bem tratados e felizes. Eliana é a que mais apresenta circos com animais em seu show e não tem pudor em mentir para as crianças. Ela sabe que os animais são maltratados. Já recebeu inúmeros e-mails de telespectadores. Gugu, Gilberto Barros (o "Leão") e Adriana Galisteu glorificam o Circo Beto Carrero, como se fosse diferente dos circos menores. Xuxa já apresentou números com animais em seu programa, mas agora conhece a verdade dos circos com animais, a realidade dos maus-tratos e pede as crianças para não aplaudirem os números com animais .

Não permitiremos que nossas crianças cresçam se divertindo às custas de animais humilhados, escravizados e constantemente torturados.Não é possível se domar animais selvagens sem surrá-los, sem estabelecer uma relação de medo e dor. O fato dos animais estarem presos, enjaulados e acorrentados, deveria bastar para que não freqüentássemos circos com animais.

Circos do passado apresentavam aberrações como atração. O mundo evoluiu e esses números foram eliminados; os romanos jogavam seres humanos para os leões, como forma de entretenimento.Cultura evolui. Até quando vamos ter que ver animais em circos, em sociedades civilizadas? Até quando vamos permitir que se continue explorando criaturas inocentes em nome de tradição e cultura?

Nós não aceitamos mais, por isso fizemos este web site, baseados em fatos. E se você também está do lado daqueles que lutam por respeito por todos os seres vivos, não saia deste site sem deixar seu recado. A abordagem deste web site não se reporta apenas à questão dos animais.A questão aqui é mais profunda. É a ética como ponto de partida para as mudanças que desejamos em nossa sociedade e o respeito por humanos e não humanos. É o mínimo que se pode esperar de uma sociedade civilizada.

Pelos artistas, sempre e incondicionalmente.
Pelo fim de animais em circos.

Esta é uma Campanha da ANIDA
Associação Nacional pela Implementação dos Direitos dos Animais


Esta coluna é atualizada quinzenalmente, às segundas-feiras
Próxima: 3/7

Arquivo online das colunas anteriores:
01, 02, 03, 04, 05, 06, 07, 08, 09, 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31, 32, 33, 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49, 50, 51, 52, 53, 54, 55, 56, 57, 58, 59, 60, 61, 62, 63, 64, 65, 66, 67, 68, 69, 70, 71, 72, 73, 74, 75, 76, 77, 78, 79, 80, 81, 82, 83, 84, 85, 86, 87, 88, 89, 90, 91, 92, 93, 94, 95, 96, 97, 98, 99, 100, 101, 102, 103, 104